A regularização de uma área destinada a praça de esporte e lazer, está sendo solicitada pelo vereador Nelsinho Dib, como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, inclusive com abertura e pavimentação de vias nas duas laterais, facilitando a acessibilidade na localidade.
O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Explicou que a área em questão fica localizada no quadrilátero formado pelas ruas Dom Pedro II, Marechal Floriano, Minas Gerais e pela Alameda Santo Antônio.
“Quando surgiu o loteamento no bairro, esta área ficou destinada para implantação de uma futura praça de esporte e lazer para a comunidade. Acontece que isso não aconteceu e nem mesmo foi feita abertura de ruas para melhorar o acesso dos moradores às residências”, explicou.
Observou que existem casas nas laterais dessa área, mas que não há via de acesso às mesmas. Por isso mesmo o vereador solicitou estudos para sua regularização, como também implantação de vias no entorno desse espaço, visando garantir acessibilidade e maior conforto para os moradores.
TRÂNSITO
Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador reivindicou instalação de um novo conjunto semafórico no cruzamento das ruas Porto Carrero com a Major Gama, como forma de atender pedidos de condutores, comerciantes e moradores da região. Disse que o atual sistema não atende as necessidades e que é preciso fazer a troca, por um mais moderno, de forma a minimizar riscos de acidentes, inclusive por pouca visibilidade do equipamento atual.
SERVIÇOS
Ao titular da pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou serviços de limpeza com capina e coleta de mato, entulhos e lixos diversos, nas calçadas da Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Alexandre de Castro e Rio Grande do Norte, no Bairro Nova Corumbá. Disse que isso é necessário, já que pedestres, especialmente crianças que estudam na região, são obrigadas a transitar pela rua, correndo riscos de atropelamentos.
REFIS/2023
Nelsinho Dib reforçou durante sessão da Câmara, a necessidade de a Prefeitura implantar o Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2023). O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Finanças e Orçamento, Luiz Henrique Maia de Paula.
Justificou afirmando que com o REFIS, o Município vai oferecer condições aos contribuintes para que possam promover a regularização, por meio da quitação à vista ou na forma parcelada, de suas dívidas, junto ao Fisco Municipal, e que virá em uma boa hora, já que a população ainda sofre com a crise causada pela pandemia da Covid-19, assim como dos efeitos decorrentes da própria crise mundial.
HOMENAGEM
Nelsinho teve ainda um requerimento aprovado por unanimidade em que presta homenagens com Moções de Congratulações aos empresários Maico Neiland e Cristiano Rua, pela implantação da Choperia do Lugui, empreendimento que já está gerando empregos na cidade.