Vereador solicita remoção de poste de energia que atrapalha acessibilidade no Aeroporto

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A remoção de um poste de energia elétrica existente no meio de uma via pública no Bairro Aeroporto, foi solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues, como forma de dotar o local de melhores condições de tráfego, bem como de obras de infraestrutura.

O pedido de Manoel foi dirigido ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Conforme o vereador, na Alameda Alexandrino de Lacerda entre as ruas Alan Kardec, José Silvino da Costa e República da Bolívia, a existência desse posto está dificultando as condições de trafegabilidade, um problema que afeta direto os moradores da região.

“É uma via pública que necessita de serviços de infraestrutura, como pavimentação, mas isso não acontece pelo fato de o poste de energia elétrica estar instalado no meio da pista, dificultando o tráfego”, argumento. “É essencial que o poste seja removido para um lugar adequado, com o objetivo de melhorar a circulação no tráfego e para que a alameda seja contemplada com o lajotamento”, completou.

GALERIA ENTUPIDA

O vereador está ainda solicitando à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza de uma galeria existente na Rua Major Gama, entre as ruas Porto Carrero e Joaquim Venceslau de Barros.

Explicou que a galeria está entupida e que tem causado alagamento das residências e da via em períodos chuvosos, acarretando perdas materiais e dificuldade de mobilidade.

TRÂNSITO

Buscando melhorias para o trânsito da cidade, o vereador solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnicos para implantação de semáforo no cruzamento das ruas Cabral e Frei Mariano, importante pra prevenção de acidentes, devido ao fato de haver grande fluxo de veículos na região, colocando pedestres em riscos, inclusive.

Ainda à mesma pasta, o vereador solicitou a implantação de uma faixa elevada, dispositivos para facilitar a travessia de pedestres na Rua Dom Pedro II, entre as ruas 21 de setembro e Edu Rocha, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e na Duque de Caxias, esquina com a Rua 15 de Novembro, em frente ao Mercado Atacado Fernandes, loja 03, no Bairro Popular Velha, visando proporcionar melhoria das condições de acessibilidade, conforto e segurança na circulação e travessia de pedestres.

INTERNET NAS PRAÇAS

Ao prefeito Marcelo Iunes, Manoel Rodrigues solicitou a realização de estudo técnico para implantação de internet wi-fi gratuita nas praças públicas da cidade, como forma de oferecer serviço com qualidade e gratuito à população, de uma ferramenta de qualidade, importante para proporcionar a inclusão digital.

HOMENAGENS

Manoel Rodrigues apresentou ainda um requerimento na Câmara, aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes, em que homenageia com Moção de Congratulação, os membros batistas que “reforçam permanentemente a missão de pregar o Evangelho às pessoas, cuja presença em nosso Estado se tornou imprescindível”.

A homenagem se deve ao Dia do Batista Sul-Mato-Grossense, a ser comemorado em 20 de agosto, conforme a Lei nº 5.229 de 17/07/2018, que incluiu a data no Calendário de Eventos do Estado.

Prestou também uma homenagem com a outorga de Moção de Congratulação para a Primeira Igreja Batista pela celebração dos seus 110 anos de fundação. “Neste mês, nos dias 21 e 22, está sendo comemorado mais um aniversário da Primeira Igreja Batista do nosso município, onde muitas conquistas e vitórias foram alcançadas, ao sacrifício de muito esforço e dedicação de seus dirigentes pastores e fiéis”, destacou.

Lembrou que a instituição “também é reconhecida em nosso município por prestar com muito amor, o serviço espiritual e social, semeado em toda a comunidade”, parabenizando a Igreja e todos que, “direta ou indiretamente contribuem com a proclamação do Evangelho de Cristo e investindo em vidas, tanto na área social, emocional, familiar e espiritual. Que desta manifestação seja dado conhecimento aos homenageados”, completou.

Mais Artigos