Vereador busca informações sobre a conclusão das obras de restauração do ILA

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) está buscando informações junto à Prefeitura em relação às obras de revitalização do Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), um dos prédios históricos de Corumbá, localizado na área central, em frente à Praça da República.

O pedido do vereador foi feito por meio de um requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. O documento ele solicita informações sobre a conclusão da obra que acontece com recursos federais, por meio do PAC das Cidades Históricas.

Os procedimentos iniciais para intervenção no espaço aconteceram em agosto de 2020. Na época, o investimento girava em torno de R$ 3,2 milhões, e todo o processo tem o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como parceiro.

Pelo projeto, o ILA está sendo totalmente restaurado (portas, janelas de madeira, o piso de madeira, escada), atingindo inclusive a área externa da fachada, a cobertura, forro, pisos, paredes, bem como restauro com prospecção das paredes.

PRAÇA URKUPIÑA

Na mesma sessão, Samyr solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação da Praça Nossa Senhora da Urkupiña, localizada atrás do Cemitério Santa Cruz e ao lado da Capela Municipal.

O vereador explicou que é preciso serviços de manutenção já que quatro super postes estão com suas luminárias apagadas, deixando o espaço bastante escuro, prejudicando o acesso ao local por parte dos moradores que residem nas imediações.

TRANSPORTE COLETIVO

O vereador solicitou ainda informações junto à Viação Cidade de Corumbá sobre o horário das viagens do transporte coletivo nos finais de semana. Explicou que tem sido procurado por usuários do sistema, dando conta de que estão enfrentando problemas com transporte coletivo após às 18 horas, aos sábados e domingos.

Mais Artigos