Reparos e manutenção de equipamentos utilizados no Laboratório Municipal de Corumbá “Dr. Nelson Leite de Barros”, é o que está cobrando o vereador Nelsinho Dib, para todos estejam em perfeitas condições de uso, evitando prejuízos à população.
Durante a sessão de ontem, quarta-feira, 23, o vereador apresentou requerimento fazendo a solicitação à secretária Beatriz Assad, para que todos os equipamentos passem por inspeções constantes, para que os serviços não sejam paralisados no laboratório localizado na Rua Colombo, 1.250, contribuindo assim para a continuidade normal dos serviços e prestando melhor atendimento à população.
INFRAESTRUTURA
Na mesma sessão, o vereador pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica de um trecho de 200 metros, aproximadamente, da Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Major Gama e Sete de Setembro, no Bairro Cravo Vermelho, atendendo reivindicações dos moradores da região.
Além disso, solicitou envio de informações à Câmara sobre os motivos da paralisação já há três semanas, das obras de drenagem de águas pluviais, que deveriam estar ocorrendo nas alamedas do Bairro Cravo Vermelho. Disse que os moradores estão reclamando do ocorrido, inclusive denunciando dificuldades para trafegar pela região, diante das valetas e muita terra amontoadas nas portas das residências.
PRAÇA DO CRISTO
Reivindicou também a realização de serviços de manutenção, com limpeza, pintura, iluminação, recolocação de alambrado, reposição dos brinquedos no parque, entre outras necessidades na Praça Hélio da Silva, localizada no Bairro Cristo Redentor. Disse que se trata de um pedido da comunidade local, para dotar o espaço de perfeitas condições de uso, e com total segurança.
GENEROSO
Para atender a comunidade do Bairro Generoso, Dib requereu ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza, retirada de lixo e entulhos, bem como desobstrução de bocas de lobo e de galerias de águas pluviais existentes na Rua Marechal Floriano, no trecho entre a Avenida General Rondon até o Mirante da Capivara, no Bairro Generoso, como forma de evitar alagamentos e transtornos para os moradores.
TRÂNSITO
Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu implantação de um redutor de velocidade, na Rua Treze de Junho, entre as ruas República da Bolívia e República do Paraguai, no Bairro Dom Bosco, para combater excesso de velocidade, minimizando riscos de acidentes, inclusive atropelamentos de crianças que transitam e brincam pela região.