Vereador sugere mutirão de serviços para eliminar buracos no pavimento da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Chicão Vianna sugeriu na noite de ontem, terça-feira, 08, da Câmara Municipal, a realização de um mutirão para a recuperação do pavimento asfáltico da cidade, danificado pelas últimas chuvas que caíram na região, ocasionando danos às vias existentes na área urbana.

A indicação foi direcionada ao prefeito Marcelo Iunes e o vereador explicou que, “com as chuvas, inúmeros buracos surgiram no pavimento”, o que é um risco para os condutores de veículos. “Aproveito para solicitar ainda, a criação de um canal direto para que a população possa solicitar esse tipo de serviço”, reforçou.

ACESSIBILIDADE

Ao mesmo tempo, o vereador pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, serviços de recuperação da escadaria existente na Avenida General Rondon, que dá acesso ao Bairro Cervejaria, próximo à 18ª Brigada de Infantaria, em atendimento a reivindicações de moradores, já que a via é o principal acesso àquela região, e se encontra em situação precária.

Ainda em relação a escadaria, o vereador pediu informações ao Poder Executivo, a respeito de qual fase se encontra a obra de reforma da escadinha da Rua 15 de Novembro, que liga a Avenida General Rondon ao Porto Geral, que está interditada já há alguns anos, para reforma, mas que parece estar com os serviços paralisados, com acúmulo de vegetação e ‘dejetos’ deixados por moradores de rua, o que representa um risco à saúde pública, principalmente nessa época em que a incidência de casos de dengue aumenta.

LIMPEZA

O vereador solicitou ainda a realização de um mutirão de limpeza no Bairro Universitário, se estendendo à região urbana de Corumbá, com serviços de capina e roçada, tendo em vista que, com as chuvas, aumentam os focos de proliferação de mosquitos causadores de doença, principalmente a dengue.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Pediu ainda a realização de serviços de instalação ou manutenção da rede de iluminação pública da região às margens e abaixo do viaduto da Rua 13 de Junho, no centro, tendo em vista que, de acordo com os moradores, o trecho se encontra em completa escuridão, gerando risco à segurança dos moradores.

DECORAÇÃO NATALINA

Outro pedido ao prefeito Marcelo Iunes foi em relação ao Natal. Por meio de indicação, Chicão solicitou que seja providenciada a decoração natalina na região central da cidade, visando estimular o comércio local, fomentando a economia e, ainda, gerando novos empregos.

Mais Artigos