Na Câmara, vereador pede regularização dos imóveis no Conjunto Jatobazinho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está pedindo às autoridades municipais, adoção de medidas necessárias para o cadastramento das ruas e a regularização dos imóveis no Jatobazinho, localizado na parte alta da cidade, para beneficiar as famílias residentes no conjunto, e melhorar a qualidade de vida de todos.

A solicitação de Bira foi feita durante sessão do Poder Legislativo e direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. “O Jatobazinho é um conjunto existente dentro do Bairro Jardim dos Estados, e nasceu em áreas ocupadas pelos moradores, ocasionando um crescimento urbano desorganizado e sem a devida contraprestação do Poder Público”, lembrou o vereador.

“No entanto, não se pode fazer vista grossa a esta massa de pessoas que, por sua condição financeira, não possuem outro lugar para residir e acabam ocupando extensas áreas urbanas e se instalando. O cadastro e a regularização dos imóveis desta região são fundamentais para que os moradores possam receber a contraprestação do Poder Público”, ressaltou.

E entre os serviços públicos necessários, conforme Bira, está sistema de iluminação pública, ligação de água tratada pela empresa de saneamento básico, além de serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal como manutenção da limpeza, pavimentação em lajotas ou asfalto, coleta de lixo, entre outros.

CORREIOS

Em outro requerimento, o vereador solicitou envio de documento ao secretário Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, para que sejam tomadas as medidas necessárias junto à Direção Regional dos Correios no Mato Grosso do Sul, visando a inclusão das regiões do Jardim Aeroporto, Residencial Flamboyant (I, II e III) e do Residencial Corumbella, no rol de prestação de serviços de entrega de correspondências e encomendas em Corumbá.

“Estes residenciais ainda não são contemplados com estes serviços por parte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, inclusive o Jardim Aeroporto, entregue pelo Governo há muitos anos. Por isso estamos reiterando junto às autoridades competentes, a inclusão dos conjuntos no sistema do Correios, beneficiando uma considerável parcela da população”, reforçou.

PODAS URBANAS

Na mesma sessão, Bira solicitou junto à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, o encaminhamento do cronograma de podas de árvores existentes nas vias públicas, para que todos possam tomar conhecimento dos serviços a realizar, e melhor informar a população, já que a demanda por podas urbanas é grande na cidade.

Mais Artigos