Vereador pede regularização de títulos de posses concedidos pelo Poder Público

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A regularização definitiva dos títulos de posses concedidos pela Prefeitura Municipal de Corumbá desde o final dos anos 90, é o que está requerendo o vereador Nelsinho Dib, como forma de resolver definitivamente a situação de famílias corumbaenses que, até hoje, não estão com registros definitivos dos imóveis.

O vereador explicou que muitas famílias receberam título de posse, construíram suas moradias, e aguardam que o Poder Pública promova a regularização definitiva para que tenham maior tranquilidade. “É preciso que ocorra a regularização fundiária de forma mais rápida, já que quanto mais tempo se leva, maior vai ficando o problema”, ressaltou.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara e endereçado ao prefeito Marcelo Iunes.

MERENDA ESCOLAR

Em outro requerimento, desta vez direcionado ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito, Nelsinho Dib pede informações em relação à aquisição, distribuição e fornecimento de merenda escolar está ocorrendo de forma regular e efetiva  nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Disse que o pedido se deve a reclamações recebidas de familiares, dando conta da falta de merenda em diversas escolas do Município, e que estaria sendo substituída por bolachinha e suco, ou até mesmo pipoca. Explicou que, “diante da situação, muitos pais estão fazendo a merenda dos filhos, ou mesmo dando dinheiro para que as crianças possam fazer o lanche nas escolas”.

CONFORTO

Nelsinho Dib está ainda reforçando a necessidade de a Prefeitura instalar uma cobertura tipo tenda, para proteger as pessoas enquanto aguardam atendimento na Unidade de Saúde Ênio Cunha, no Bairro da Cervejaria. O pedido foi encaminhado à secretária Beatriz Assad, de Saúde.

Ele explicou que usuários do sistema são obrigados a ficar sob o sol forte ou mesmo embaixo de chuva, quando buscam atendimento na unidade localizada na Alameda Tamengo, S/N. “É preciso propiciar um pouco mais de conforto às pessoas que são atendidas naquela unidade de saúde. Até uma tenda já resolveria o problema”, ressaltou.

Mais Artigos