Um antigo projeto desenvolvido na gestão do ex-prefeito Eder Brambilla, está sendo apontado pelo vereador Nelsinho Dib como uma solução para o problema de falta de água nos assentamentos de Corumbá, localizados na região de fronteira com a Bolívia.
Esta semana, durante sessão da Câmara, o vereador lembrou o projeto elaborado na segunda administração de Brambilla (2001 a 2004), que seria a implantação de uma adutora (aqueduto) que levaria água bruta da Baia do Tamengo até uma Estação de Tratamento de Água, que atenderia os pequenos produtores rurais com água tratada.
O projeto acabou ‘engavetado’ e, na sessão passada, Nelsinho apresentou um requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, pedindo informações sobre o assunto que, na época, atenderia os assentamentos do Taquaral, Tamarineiro e Paiolzinho.
Lembrou que o projeto caiu no esquecimento, mas é importante que seja retomado. “Por isso estamos pedindo todas as informações necessárias que nos possibilitará buscar junto às nossas representações políticas, regionais e federais, os necessários apoios, principalmente recursos financeiros via emendas parlamentares, para execução das obras necessárias e atender os assentamentos com água tratada”, relatou.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Ainda na mesma sessão, o vereador emedebista solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública da Rua República da Bolívia, trecho entre a Rua Delamare e Avenida General Rondon, no Bairro Generoso, e na Rua América, entre as ruas Edu Rocha e Marechal Deodoro, no Bairro Dom Bosco.
Destacou que os serviços são necessários para eliminar a escuridão nestes dois trechos, que estão deixando inseguro os moradores e pessoas que transitam pelos locais, temendo ações de marginais.
HOMENAGEM
Nelsinho Dib teve um requerimento aprovado por unanimidade pela Casa de Leis em que presta uma homenagem com Moção de Congratulação e Aplausos ao profissional da comunicação Stefano Buarque de Paula, conhecido como De Paula Neto, pelo trabalho desenvolvido por ele durante 29 anos (completando em 2022), proporcionando à população da região pantaneira, a divulgação de notícias relativas à temas diversos, inclusive de cunho social, nas mídias sociais.
“Ele desenvolve um trabalho profissional importante que o torna bastante aceito e respeitado, tanto como pessoa, como profissional em nossa região, buscando sempre ajudar os mais carentes, lançando e administrando campanhas de grande apoio popular, tais como obter um emprego para um cidadão desempregado, obter materiais de construção ou um atendimento de saúde, para alguém em situação complicada de carência social ou outras situações, entre outros serviços prestativos”, justificou Nelsinho.