Vereador reivindica manutenção do sistema de iluminação público em Porto Esperança

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para atender a comunidade do Distrito de Porto Esperança, o vereador Nelsinho Dib está reivindicado junto à Prefeitura Municipal, a realização de serviços de manutenção de forma constante, do sistema de iluminação pública naquela localidade.

O pedido foi feito ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. “É necessária uma intervenção mais completa, de forma a atender necessidades e reclamos dos moradores, como também dos turistas que visitam o Distrito, com o forma de proporcionar qualidade de vida e maior segurança a todos”, enfatizou.

EM ALBUQUERQUE

O vereador reforçou ainda a necessidade de instalação de iluminação pública com todos os equipamentos necessários em postes já existentes na Rua Expedicionário Brasilino Camilo de Pinho (antiga Rua Projetada), no Distrito de Albuquerque, como forma de assegurar maior conforto e segurança aos moradores que, devido à escuridão, estão preocupados com ações de marginais.

MAIS SERVIÇOS

Dib está também buscando junto à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de manutenção, conservação e limpeza (capina, varrição e retirada de restos vegetais, lixo e entulhos), em toda área interna dos cemitérios Nelson Chamma e Santa Cruz, para dotar estes espaços de melhores condições para receber aqueles pessoas que visitam seus entes queridos, além de eliminar o aspecto de abandono dos dois espaços públicos.

PODA NECESSÁRIA

À diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, o vereador pediu a realização de serviços de poda de árvore, conforme processo 12756/2022, de 04 de maio, em nome de José Nobre Rabelo. Na impossibilidade da execução do serviço, solicitou encaminhamento de justificativa para repassar ao solicitante, que reclama dos galhos podem causar danos ao seu imóvel.

BANDEIRAS

Por outro lado, o vereador pediu ao prefeito Marcelo Iunes, estudos necessários visando implantação de estruturar necessária na fronteira de Corumbá com a Bolívia, para hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, de forma diária, como ocorre em outras regiões fronteiriças do Brasil.

HOMENAGEM

Nelsinho teve aprovado um requerimento em que homenageia a senhora Edimara Mesquita Chaparro Nóbrega, com Moção de Congratulação de Aplausos, por conta do trabalho realizado por ela à frente da empresa Nobre Park Administradora de Estacionamentos, instalada na Rua Delamare, Centro. Disse que homenagem visa estimular o trabalho e visão empreendedora da empresária, algo que deve ser seguido por outras mulheres corumbaenses.

Mais Artigos