Vereador reivindica serviços de infraestrutura na região leste da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Luciano Costa está reivindicando uma série de melhorias para atender a população residente na região leste da cidade, especialmente dos bairros Maria Leite e Universitário. As solicitações foram feitas durante sessões ordinárias da Câmara Municipal e direcionadas à Prefeitura.

Um dos pedidos feitos pelo vereador, dirigido ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, se refere à realização de estudos de viabilidade com o objetivo de alargar a Rua Albuquerque, diminuindo os calçadões existentes nos dois lados da pista, no trecho entre as ruas Cabral e General Dutra, visando permitir maior fluidez ao tráfego, facilitando inclusive estacionamento de veículos.

Ao mesmo tempo, Luciano requereu junto ao titular da pasta de Infraestrutura, a execução de obras visando a recuperação do pavimento asfáltico das vias públicas no Bairro Maria Leite, bem como a restauração do sistema de iluminação na mesma região.

Já ao secretário de Segurança Pública, Cézar Freitas Duarte, o vereador reivindicou a intensificação nos serviços de segurança, visando garantir maior tranquilidade aos moradores do Maria Leite.

PRAÇAS

Por outro lado, Luciano Costa está buscando junto à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços necessários visando a recuperação das praças esportivas e de lazer existentes na área urbana de Corumbá. Solicitou inclusive um cronograma, caso o Município já esteja com estas obras programadas.

EDUCAÇÃO

Outro requerimento apresentado pelo vereador e direcionado ao secretário de Educação, Genilson Canavarro, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, visa a realização de estudos para que cada escola da Rede Municipal de Ensino tenha em seus quadros de funcionários, profissionais das áreas de psicologia e assistência social (um cada), para ampliar o leque de atuação junto aos alunos da Reme.

APOIO À ACLAA

Ainda durante sessão da Câmara, Luciano pleiteou junto ao comando da Polícia Militar Ambiental, a disponibilização de equipes para dar suporte à Associação Corumbaense e Ladarense de Apoio aos Animais (ACLAA), principalmente no acompanhamento a ocorrências de denúncias de maus tratos aos animais.

HOMENAGENS

Luciano Costa teve ainda dois requerimentos aprovados na Câmara em que presta homenagens com Moções de Congratulações à senhora Rosana da Silva Dias Nantes, pelos investimentos realizados em seus empreendimento Diamond Moda e Beleza, e o senhor Antônio Luís de Paula, pelo seu empreendimento Toninho Car, recém-inaugurado na cidade.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos