O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está pleiteando junto à Prefeitura, a equiparação da carga horária dos profissionais de fonoaudiologia aos demais profissionais da área de saúde do Município.
A solicitação foi feita na sessão de ontem, segunda-feira, 15, durante sessão ordinária da Câmara, direto à secretária Beatriz Assad, de Saúde, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.
Bira diz que a equiparação da carga horária, 30 horas semanais, é o que preconiza a Lei n.º 7.626 de 10 de novembro de 1987, que trata especificamente da categoria funcional de fonoaudiólogo.
O vereador disse se tratar de uma reivindicação da categoria, e que outros profissionais da área de saúde como odontólogos, psicólogos, entre outros, já tiveram sua carga horária reduzida e equiparada a 30 horas, assim como os demais.
Por isso mesmo, ele considera importante pautar pelo princípio da isonomia de tratamento para com os funcionários públicos. “Assim, nada mais justo e isonômico, do que equiparar a carga horária dos profissionais em fonoaudiologia, vez que, são, como os demais profissionais, uma peça na engrenagem da Saúde Pública do Município”, enfatizou.