Na Câmara, vereador solicita coleta de lixo constante no Porto da Manga

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Coleta de lixo de forma mais constante no Porto da Manga e pesqueiros existentes na região é o que pretende o vereador Elinho Junior, para manter a limpeza em uma localidade com grande fluxo de turistas, principalmente pescadores esportivos de várias regiões do Brasil.

O pedido do vereador foi feito por meio de um requerimento em regime de urgência, e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia à Unipav Engenharia Ltda., empresa responsável pelo serviço de coleta no Município.

Elinho explicou que o Porto da Manga, localizado na Estrada Parque, em pleno Pantanal corumbaense, tem sido bastante castigado pela quantidade de lixo que se acumula em todo o perímetro daquela localidade.

Por isso mesmo ele solicitou a realização do serviço de coleta de forma constante, de uma a duas vezes por semana, para melhorar o visual da comunidade, inclusive atendendo pesqueiros localizados no entorno. É uma forma de manter a região limpa, evitando acúmulo de lixo e evitar danos ao meio ambiente”, salientou.

ÁGUA NA ZONA RURAL

Por outro lado, também na sessão de ontem, Elinho Junior apresentou um requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário Cássio Augusto da Costa Marques, de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, pedindo informações sobre a possibilidade de o Município adquirir um caminhão pipa para atender a zona rural de Corumbá, com água potável.

Disse que isso é uma questão de extrema necessidade, já que muitas regiões não contam com abastecimento de água, e as famílias acabam sendo obrigadas a utilizar água salobra, imprópria para o consumo.

Mais Artigos