Vereador pede campanhas de conscientização para manter limpeza no Buraco das Piranhas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para evitar que o Buraco das Piranhas se torne um depósito de lixo a céu aberto, o vereador Nelsinho Dib está buscando junto à Prefeitura de Corumbá, a realização de campanhas de conscientização de motoristas que trafegam pela região, visando o descarte adequado de lixo gerado durante as viagens.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópias ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, bem como às titulares das pastas de Turismo e de Meio Ambiente. A todos, o vereador solicita providências por parte do Poder Público, visando realização de campanhas de conscientização na região localizada na BR 262, entroncamento com a Estrada Parque.

Explicou que os motoristas, especialmente caminhoneiros, que param na região para descanso, alimentação e de outras necessidades na região, próximo ao Posto da Polícia Militar Ambiental, acabam descartando o lixo produzido de forma inadequada, o que tem causado prejuízos ao ambiente.

Disse que é preciso fazer com que estas pessoas façam o descarte de forma adequada, em locais apropriados como tambores ou containers de lixo. Além disso, pediu a realização constante de serviços de limpeza e coleta do lixo na região.

COBRANÇA

Nelsinho, por outro lado, está cobrando da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Mato Grosso do Sul (DNIT/MS), a disponibilização de informações relativas às obras e serviços realizados em área dentro do município de Corumbá.

As informações solicitadas são sobre as obras de conservação e recuperação da BR 262 e BR 359, trecho entre a divisa do Brasil com a Bolívia e divisa com Goiás – MS-428 (Contorno de Corumbá), numa extensão de 79,5 quilômetros.

O valo total dessa obra, conforme o vereador pode observar em uma placa próximo à fronteira com a Bolívia, é de R$ 15.863.859,65, e que foi iniciada em 01 de setembro de 2020, com término previsto para 21 de agosto de 2022. “Queremos saber quais foram as obras e/ou serviços efetivamente executados dentro do nosso município, já que a rodovia continua em condições precárias, representando um grande perigo para todos que trafegam pela BR”, cobrou.

Mais Artigos