Programa Pequenos Atletas pode beneficiar crianças e adolescentes em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que institui o Programa Pequeno Atleta que vai atender crianças e adolescentes com habilidades esportivas nas mais diferentes modalidades.

A proposta partiu do vereador Marcelo Araújo e consiste na reunião de ações e parcerias entre a administração pública municipal, clubes esportivos e órgãos privados, com o objetivo de possibilitar aos alunos da Rede Municipal de Ensino demonstrar suas habilidades e, assim, conseguir eventuais patrocínios e participações em campeonatos e competições.

O Projeto de Lei prevê inclusive a promoção de campeonatos e competições esportivas nas escolas da Reme, a cargo do Poder Executivo, com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes, a oportunidade de mostrar suas habilidades esportivas.

“Será uma oportunidade para revelação de talentos esportivos em nossa cidade”, destacou o vereador, observando que as competições previstas no Projeto de Lei estarão a cargo das pastas de Educação e de Esportes e Lazer da cidade.

Além disso, as crianças que se destacarem, poderão receber incentivos por meio de programas sociais e parcerias com a iniciativa privada.

“O desenvolvimento do ser humano é algo que deve ocorrer desde os seus primeiros anos de vida, e o esporte é um forte aliado nesta função, pois, além de cuidar do corpo, tendo uma vida saudável, existe também a necessidade de conhecer as suas próprias habilidades e capacidade esportiva”, salientou Marcelo.

Em sua justificativa, ressaltou que “a prática esportiva, além de propiciar um bem para o corpo, levam a pessoa à uma socialização, bem como ao olhar coletivo para pequenas e grandes conquistas”, e que “a escola é um ambiente propício para que ocorra um estímulo e gosto pelo crescimento pessoal para conquistas, mas, além disso, de maneira diversificada, além do conhecimento de forma sistematizada que será adquirido”.

“Além de revelar crianças e adolescentes com habilidades diferenciadas, o projeto vai alavancar uma série de benefícios que o esporte traz, sendo essencial, por exemplo, para o combate à obesidade infantil e o desenvolvimento da coordenação motora”, citou.

Lembrou que as atividades físicas são comprovadamente benéficas para as pessoas de todas as idades, como na redução da obesidade, e até mesmo de mortes por problemas cardiovasculares. “Com relação às crianças, a prática de esportes pode ainda ser responsável pela melhora da coordenação motora, bem como ensina a criança a trabalhar de maneira coletiva, em equipe”, enfatizou.

Mais Artigos