Por mais vagas de estacionamento, vereador pede reordenamento dos pontos de taxi

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O crescente número de veículos em Corumbá tem causado problemas no trânsito, principalmente na região central. Achar uma vaga para estacionamento é um desafio. Pensando nisso, o vereador Alexandre Vasconcellos apresentou um requerimento esta semana na Câmara, solicitando a realização de estudos para minimizar o problema e melhor atender a população.

Por mais vagas de estacionamento, Alexandre solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, o reordenamento dos pontos fixos de táxi no centro, como forma de, pelo menos, minimizar a situação.

“É um problema sério que vem crescendo gradativamente. Uma alternativa é o reordenamento dos pontos de taxi visando aumentar o número de vagas de estacionamento em todo o perímetro central”, enfatizou.

Explicou que “a maioria dos pontos fixos de táxi em nossa cidade estão obsoletos, restringindo desnecessariamente vagas para estacionamento da população em geral. O reordenamento se faz necessário para que essas vagas que não estão sendo utilizadas por táxis, sejam liberadas para os demais motoristas de nossa cidade”, ressaltou.

Citou como exemplo o ponto da Rua Dom Aquino com a Major Gama, região com grande concentração de comércio, e o ponto de táxi existente no cruzamento raramente é utilizado.

INFORMAÇÕES

Ainda durante sessão da Câmara, Alexandre apresentou requerimento solicitando informações do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, sobre recebimento de recursos federais destinados a aquisição de veículos para ampliação da frota da Guarda Civil Municipal, bem como para modernização e ampliação do serviço de vídeo monitoramento em Corumbá.

JUIZADO DE TRÂNSITO

O vereador está também solicitando informações junto ao Poder Judiciário sobre o Juizado de Trânsito de Corumbá, se está em atividade. Caso o serviço esteja ativo, ele pede informações sobre o horário de funcionamento e o número do telefone de contato disponibilizado para população.

Mais Artigos