Prefeitura quer tornar PROERD política municipal de prevenção às drogas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes quer transformar o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em política municipal de prevenção e combate às drogas. Um Projeto de Lei neste sentido foi entregue pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, ao presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha, nessa quinta-feira, 30, durante a abertura da Semana Municipal de Políticas Sobre Drogas.

O evento foi realizado no CAIC Padre Ernesto Sassida e contou com as palestras da policial penal Alessandra Siqueira dos Santos, graduada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão do Sistema Prisional e Gerenciamento de Crises, que falou sobre “Dependência química em contexto de privação de liberdade”, e do médico psiquiatra Juberty Antônio de Souza, autor de vários livros sobre saúde mental e atua em atividades relacionadas à prevenção, intervenção e educativas.

“É com grande alegria que recebemos todos aqui hoje para abertura desta Semana, que vai integrar ações realizadas em diversas escolas da cidade”, comentou o secretário César Duarte, que enfatizou a importância das ações realizadas pelo PROERD. “Por isso o prefeito Marcelo Iunes entende que esse trabalho também precisa fazer parte das políticas públicas do Município”, completou.

O presidente da Câmara elogiou a iniciativa da Prefeitura e lembrou que o combate às drogas precisa ser uma bandeira de toda a sociedade. “Este só será considerado um bom trabalho se todas as instituições trabalharem de forma conjunta, sobretudo as sociedade e as nossas famílias corumbaenses”, concluiu. A secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano, também participou do evento. (Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC)

Mais Artigos