Vereador pede providências para acabar com vazamento na Tiradentes com a Santa Cruz

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), apresentou ontem um requerimento em regime de urgência especial, cobrando providências para eliminar um vazamento existente na esquina da Rua Tiradentes com a Avenida Santa Cruz, região central da cidade, que tem causado transtornos aos moradores, condutores de veículos e até mesmo às pessoas que realizam atividades físicas no trecho.

O pedido foi direcionado ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Marcos de Souza Martins. No documento, Bira diz que é preciso a realização de serviços necessários para solucionar o problema.

“Os moradores alegam que o vazamento começou já há alguns dias, exalando um cheiro extremamente desagradável, e que precisa ser solucionado de forma rápida”, justificou.

NO JARDIM DOS ESTADOS

Em outro requerimento em regime de urgência, também à direção regional da Sanesul, o vereador pediu providências para eliminar um vazamento existente na Rua República da Bolívia, entre as ruas Minas Gerais e Paraná, no Bairro Jardim dos Estados (lateral do Conjunto Casa Nova), que está exalando mau cheiro, dificultando inclusive o tráfego de pessoas, devido ao constante acúmulo de água no local.

PAVIMENTO

Por outro lado, na mesma sessão, o vereador pediu ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços necessários para recuperar o pavimento asfáltico da Rua Luís Feitosa Rodrigues, entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, no Bairro Popular Nova, para eliminar os buracos, além de arrumar a tampa de uma galeria existente no local, que já provocou acidente envolvendo motociclista.

DIA DO ADVOGADO

Bira ainda apresentou um requerimento sugerindo à Mesa Diretora, a marcação de uma Sessão Solene para celebrar o Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. “É uma forma do Poder Legislativo homenagear uma classe importante da nossa sociedade”, observou, citando que a intenção é, durante o ato, homenagear com Moções de Congratulações, advogados corumbaenses pelos destacados serviços prestados dentro do quadro da OAB – Corumbá.

Mais Artigos

Gaeco cumpre 53 mandados de tráfico de cocaína.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 53 mandados judiciais, nesta terça-feira (17), contra organização criminosa de tráfico de cocaína. O Batalhão de

China aprova testes clínicos para nova vacina

A China aprovou a realização de testes clínicos para uma nova vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Sinopharm, informou neste sábado (10) a agência estatal chinesa Xinhua. A