Projeto de Lei inclui Amistoso da Diversidade no Calendário Oficial de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Apresentado na Câmara Municipal, um Projeto de Lei que inclui o evento Amistoso da Diversidade no Calendário Oficial de Eventos de Corumbá. A proposta foi feita na noite de ontem, segunda-feira (04), pelo vereador Chicão Vianna, com o propósito incentivar o combate ao preconceito contra a diversidade de gênero, e unir ainda mais as duas cidades gêmeas (Corumbá e Ladário) em prol da amizade, fraternidade e do respeito mútuo.

Antes de apresentatar o Projeto de Lei, o vereador homenageou Tatiane Amorim, uma das organizadoras do evento realizado em setembro na cidade, com uma Moção de Congratulação, e, na oportunidade, se dispôs a propor a inclusão dessa festa no Calendário de Eventos da cidade.

Pelo Projeto de Lei, o Amistoso da Diversidade deverá ocorrer sempre na semana do Orgulho LGBT+, em horário e local a ser definido em acordo com as partes envolvidas, e que o Poder Público Municipal poderá realizar parcerias com entidades públicas e privadas para auxiliar na realização do evento.

COLO DE ÚTERO

Por outro lado, Chicão apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura, a inclusão no rol dos exames admissionais das mulheres contratadas, ou memo empossadas, o exame preventivo de colo de útero, possibilitando que seja substituído pela comprovação da realização do mesmo dentro do prazo estabelecido para sua idade ou quadro clínico. Disse que esta é uma forma de incentivar a conscientização de todos sobre a importancia desse exame para a saúde feminina.

HOMENAGEM

Ainda  na mesma sessão o vereador teve aprovado um requerimento em que homenageia com uma Moção de Congratulação, as senhoras Lauzie Xavier e Cristiane Lopes pelo novo empreendimento na cidade, o “Queijo em Casa”, de grande importância para o desenvolvimento da economia local e para o crescimento de Corumbá.

Mais Artigos

Brasileiros podem ter suas dividas zeras

Presidente assinou a Medida Provisória do Desenrola nesta segunda no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 5/6, a Medida Provisória