Ao Estado, vereador pede cessão de espaço comunitário do Previsul ao Município

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está trabalhando junto ao governador Reinaldo Azambuja, visando a cessão ao Município, do espaço comunitário existente no residencial do Bairro Previsul, construído pelo Governo Estadual, o que facilitaria as intervenções necessárias no local, para um melhor aproveitamento por parte dos moradores.

O pedido foi feito por meio de requerimento dirigido ao próprio governador, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. Nelsinho pediu inclusive a intervenção do deputado estadual Márcio Fernandes, para que o Estado ceda de forma definitiva, o Centro Comunitário, além do campo de futebol e a quadra de esportes, para gestão do Município, conforme é do interesse dos próprios moradores.

Disse que isso facilitaria a execução de serviços necessários para melhor atender a comunidade. Nelsinho observou ainda que algumas ações devem ser feitas de forma imediata, e que, por isso mesmo, está pedindo intervenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, visando melhoria do sistema de iluminação pública, além de uma programação regular de manutenção e limpeza do campo de futebol do Previsul.

NOVO ACESSO

Ainda à pasta de Infraestrutura, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, o vereador pediu realização de estudos visando a implantação de um novo acesso aos bairros Previsul, Industrial e Centro América, à partir da Avenida Gaturama, para facilitar a vida de todos os moradores da região, e minimizar os riscos de acidentes decorrentes do estrangulamento viário, devido ao fato de a população contar com um único acesso, localizado entre as ruas Santa Terezinha e Do Carmo, no Bairro Maria Leite.

NO ARTHUR MARINHO

Outra solicitação de Nelsinho dirigida à pasta de Infraestrutura visa a instalação de brinquedos infantis (gangorra, balanço, escorregador, gira-gira, entre outros), na Praça do Bairro Arthur Marinho, situada na esquina das ruas Treze de Junho e Cyríaco de Toledo. Disse que se trata de um pedido da própria comunidade do Bairro Arthur Marinho, que reclamam da falta de um espaço adequado para as crianças.

ILUMINAÇÃO

Já para atender a comunidade do Bairro Cravo Vermelho, o vereador reivindicou junto à Secretaria de Infraestrutura, serviços de melhorias no sistema de iluminação pública, inclusive com novos pontos, na região da Rua 15 de Novembro (Cravo III). Os moradores, segundo ele, estão reclamando da escuridão no local, o que causa sensação de insegurança, devido a riscos de ações de marginais.

Mais Artigos