População tem até o final do mês para encaminhar sugestões à Prefeitura

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A população corumbaense tem até o dia 30 de junho para sugerir melhorias e propor obras que possam colaborar com o desenvolvimento do Município de Corumbá. Para tanto, a Prefeitura está com uma ferramenta em seu site (www.corumba.ms.gov.br) à disposição da comunidade.

Para enviar sugestões, a população deverá buscar o link de acesso ao formulário para captação de sugestões (Orçamento Participativo). Também serão usadas também as informações e sugestões levadas aos canais de atendimento ao cidadão, como o protocolo e as ouvidorias.

Orçamento Participativo de 2023 é um mecanismo da gestão municipal com o objetivo de estimular a participação popular na definição de políticas governamentais e trazer transparência e incidência da população na gestão pública.

“Em 2022 iniciamos um novo Plano Plurianual (PPA), que tem vigência até 2025. Dentro deste PPA a administração municipal consolidou o Plano de Governo da gestão Marcelo Iunes em quatro grandes áreas, que são os nossos Programas (Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento da Infraestrutura e Desenvolvimento da Gestão)”, esclareceu o secretário Luiz Henrique Maia de Paula, de Finanças e Orçamento.

“Na composição do PPA, além do Plano de Governo, foram ouvidas as demandas da população por meio de nossas ouvidorias, redes sociais, requisição dos vereadores, formulário on-line de consulta pública e outras demandas trazidas pela própria população por meio do protocolo ou interlocuções diretas com nossos agentes governamentais. Essas demandas foram planejadas para serem executadas ao longo destes quatro anos, mas novas demandas e novas prioridades podem surgir neste período e por isso o orçamento é composto de peças flexíveis, que podem ser alteradas conforme a necessidade”, completou.

As sugestões serão levadas a cada setor competente, com a finalidade de verificar a existência de projetos ou ações que atenda a sugestão ou a possibilidade de inclusão em projetos e ações futuras dentro da capacidade financeira do município.

Mais Artigos

Prefeito vistoria obra do novo Pronto Socorro

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de novembro, o Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes visitou a obra da construção no novo Pronto Socorro, acompanhado do Secretário de

Cofre de banco é arrombado em Campo Grande

Funcionários de uma agência bancária na avenida Coronel Antonino, região norte de Campo Grande, acionaram a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras),