Vereador pede implantação de galeria em trecho da Rui Barbosa, no Centro América

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A execução de obras de infraestrutura na Rua Rui Barbosa, no Bairro Centro América, é o que está pedindo o vereador Manoel Rodrigues para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, inclusive no que se refere a saúde.

Esta semana, na Câmara, Manoel solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a execução de um projeto de galeria e drenagem de águas pluviais no trecho da Rui Barbosa, entre as ruas Albuquerque e Fernando de Barros.

Segundo ele, existe uma vala aberta na região com água, lixo e mato, exalando mau cheiro, um local apropriado para proliferação de mosquitos transmissores de doença como a dengue, além de animais peçonhento, se contar que serve de esconderijo para marginais e viciados, com riscos até mesmo de acidentes automobilísticos.

Outra solicitação à pasta de Infraestrutura, foi o complemento da pavimentação por meio de lajotas sextavadas, de um trecho da Rua Rui Barbosa, para melhorar o trânsito de veículos e pedestres, além de eliminar a lama, quando chove, e a poeira na seca, que tem causado problemas respiratórios principalmente às crianças e idosos. Pediu ainda o nivelamento das lajotas já implantadas em outro trecho da mesma via.

HOMENAGEM

Também durante sessão da Câmara, Manoel teve um requerimento aprovado por unanimidade, em que presta uma homenagem com Moções de Congratulações às senhoras Olívia Zavalo da Silva e Thais de Camile Carvalho, pela ampliação da Clínica Espaço Terapia.

Olívia chegou em Corumbá no ano de 2009 para graduação. Se formou na turma de 2013 em psicologia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – Campus do Pantanal, e iniciou seu trabalho em 2015 na APAE onde permaneceu até março de 2021.

Já Thaís de Camile Carvalho formou-se no ano de 2012 em Fonoaudiologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Chegou em Corumbá no final de 2015 para trabalhar na APAE onde permaneceu até junho de 2021.

Em 2020 Olívia e Thaís projetaram a criação do próprio espaço profissional para promover um atendimento especializado e humanizado aos cidadãos corumbaenses. Os planos começaram a sair do papel e, em meio à pandemia nasceu, o Espaço Terapia.

“Os desafios encontrados por conta da pandemia, fortaleceu ainda mais a missão que desejávamos oferecer: acolhimento & desenvolvimento humano. Com 1 ano e 8 meses de serviços prestados na área de psicologia clínica e fonoaudiologia, alcançamos uma equipe multidisciplinar que sempre foi nosso alvo, pensando no desenvolvimento global do ser humano”, comentam.

Com o passar do tempo houve a necessidade de buscar um local mais amplo e no dia 6 de maio aconteceu a mudança de endereço, para melhor atender a população.

Hoje, a clínica conta com uma equipe de oito profissionais nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia (clínico e exames audiológicos) Pedagogia e Educação Física.

Mais Artigos