vereador pede informações sobre o novo aterro sanitário

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está buscando informações junto às autoridades locais, sobre o novo aterro sanitário que atenderá as cidades de Corumbá e Ladário. O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid.

“Será um empreendimento de extrema importância ambiental, social e de saúde pública, e que envolve a aplicação de recursos públicos. Por isso mesmo temos que acompanhar todo o processo, informando a população, garantindo total transparência dessa obra”, informou.

Por isso mesmo ele solicitou às autoridades, o encaminhamento de informações atualizadas à Câmara, sobre todas as tratativas, compromissos firmados, estágio do projeto, como também sobre a comissão responsável pelo acompanhamento da instalação do aterro que terá gestão compartilhada pelos municípios de Corumbá e Ladário.

CIDEMA

Às mesmas autoridades, Dib pediu informações sobre a situação de Corumbá junto ao CIDEMA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa); se existe alguma pendência por parte do Município, e quais as ações estão sendo realizadas, visando melhor acompanhamento de todo o trabalho.

ARBORIZAÇÃO

Por outro lado, o vereador solicitou à pasta de Meio Ambiente, a realização de um projeto de arborização das áreas de passeio público nos residenciais Corumbella II e Flamboyant I, II e III, localizados às margens do Anel Viário, no Bairro Guatós, em atendimento a pedidos feitos pelos moradores. Junto om o plantio das mudas de árvores, o vereador sugeriu a realização de ações de orientação em relação aos cuidados e manutenção das árvores que vão refletir na melhoria da qualidade de vida de todos.

EQUOTERAPIA

Nelsinho Dib está ainda pedindo à Prefeitura, em especial às pastas de Saúde e de Assistência Social e Cidadania, informações em relação ao Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros; se existe algum convênio em andamento de apoio à instituição, assegurando a continuidade dos trabalhos desenvolvidos naquele espaço, bem como a possibilidade de ampliação dos atendimentos prestados a pacientes com paralisia cerebral, autismo, traumas decorrentes de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), entre outros.

“A instituição presta um relevante trabalho e por isso mesmo estamos buscando saber se está tendo apoio do Poder Público, principalmente no que se refere a aporte de recursos financeiros, para continuidade de todo o trabalho desenvolvido no local”, disse.

TRÂNSITO

Por outro lado, Nelsinho reforçou pedido feito recentemente, em que bisca junto à Agetrat, a instalação de uma passarela elevada na Rua Silva Jardim (continuação da Rua Cabral), próximo à Rua Barão de Melgaço, para maior segurança no trânsito, atendendo não só pedestres e moradores da região, mas também as crianças matriculadas no Instituto Novo Olhar – Escola de Cidadania – Patrulheiros Mirins.

Mais Artigos