Vereador pede instalação de telas de proteção no prédio do antigo Cine Anache

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador e presidente da Câmara de Corumbá, Roberto Façanha, está solicitando às autoridades competentes, providências no sentido de evitar que telhas, janelas e vidros que caem com frequência do prédio do antigo Cine Anache, caiam sobre imóveis, veículos e até mesmo pessoas.

Na sessão de ontem do Poder Legislativo corumbaense, o vereador explicou que esse tipo de incidente tem deixado moradores e comerciantes da região, inseguros, já que as quedas aumentaram consideravelmente nos últimos dias, principalmente durante os dois últimos vendavais registrados na cidade.

O prédio está localizado na Delamare, entre a 15 de Novembro e 7 de Setembro e foi interditado em 2011 pela Justiça de Corumbá. A reabertura só ocorreria após obras de reforma e apresentação de laudos técnicos atestando a segurança e condições de moradia do local, cabendo aos condôminos a execução das reformas necessárias.

Façanha observou que os moradores e comerciantes estão preocupados com as quedas de objetos do prédio, que estão causando danos em telhados dos imóveis no entorno, e, consequentemente, goteiras no interior dos locais atingidos.

Diante dos riscos e prejuízos, o vereador solicitou ao superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, 1º Tenente Bombeiro Militar Isaque do Nascimento, bem como ao  comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar, a instalação de telas de proteção no local, para dar propiciar maior segurança a todos.

Na madrugada do último sábado para domingo, um veículo foi atingido por telhas, e vidros caíram em uma residência ao lado, causando preocupação aos moradores. Além disso, há riscos de queda de objetos sobre pessoas e veículos que trafegam pela Rua Delamare.

Mais Artigos