Vereador propõe estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente às creches e escolas públicas e particulares, do ensino fundamental e médio na cidade.

A proposta partiu do vereador Yussef Salla e obriga o Município a demarcar vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar devidamente cadastrado junto na Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).

O Projeto de Lei prevê uma vaga para escolas com mais de 200 alunos, e duas para estabelecimentos de ensino com mais de 500 estudantes. Além disso, fica limitado o direito à utilização das vagas exclusivas ao tempo necessário para o embarque e desembarque dos alunos transportados, e o motorista não poderá sair do seu assento de condutor do veículo durante esse processo, cabendo ao monitor auxiliar aos alunos.

Yussef explicou que esta será uma fórmula de evitar que veículos que fazem esse tipo de transporte, fiquem parados em filas duplas enquanto os alunos embarcam ou desembarcam, o que acaba atrapalhando o trânsito, além de gsrantir mais segurança às crianças.

MERCADÃO

Por outro lado, Yussef pediu à Prefeitura de Corumbá, que faça uma análise da atual situação do PAC das Cidades Histórica, em relação ao prédio do antigo Mercado Municipal, visando dar andamento ao projeto de revitalização do local. Disse que aquele espaço é muito importante, podendo ser transformado, inclusive, em um mercado do produtor rural, beneficiando a agricultura familiar corumbaense.

LAMPIÃO ACESO

Em outro requerimento apresentado na Câmara, Yussef pediu a realização de serviços necessários para a melhoria da iluminação no Posto Fiscal Lampião Aceso, que se encontra deficitária, prejudicando o trabalho de fiscalização no local, além de propiciar mais segurança a todos.

Mais Artigos

Caixa Econômica Federal Abre Nesta Terça Feira

A Caixa Econômica Federal vai abrir nesta terça-feira, 21 de abril, Feriado de Tiradentes, das 08h às 12 horas, exclusivamente para atender as pessoas que vão receber o Auxílio Emergencial e o pagamento do

Furnas lança Edital Socioambiental 2021

Valor por projeto não deve ultrapassar teto de R$ 200 mil Responsável pela geração e transmissão de energia, Furnas Centrais Elétricas lançou o Edital Socioambiental 2021 no valor