Sexta-feira de tempo seco no centro-sul do Brasil

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria está entre o Espírito Santo e o sul da Bahia e forma nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva nestas regiões e também na divisa da Bahia com Minas Gerais.

O ar frio e seco de origem polar predomina sobre o centro-sul de Minas, São Paulo e em Mato Grosso do Sul  deixando essas áreas com pouca nebulosidade e temperaturas amenas à noite.

O ar úmido e quente predomina sobre o Norte e Nordeste do Brasil formando nuvens carregadas que provocam chuva forte.

Previsão do tempo para 2/4/2021 – sexta-feira

A sexta-feira é um dia com bastante sol e pouca nebulosidade em quase todo o Sul do Brasil. Faz frio à noite e ao amanhecer, mas a tarde é relativamente quente. Pode chover na faixa litorânea.

Na Região Sudeste, o sol predomina em São Paulo, no interior do estado do Rio De Janeiro, no sul do Espírito Santo, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira e no Triângulo Mineiro. Ainda chove de forma fraca a moderada no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. As outras áreas da Região Sudeste podem ter pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na Região Centro-Oeste do Brasil, o sol predomina em Mato Grosso do Sul. Há condições para pancadas de chuva a partir da tarde apenas no extremo norte do estado. O dia amanhece com temperatura amena, especialmente no sul de Mato Grosso do Sul. 

Para Goiás, o Distrito Federal e Mato Grosso, a previsão é de períodos com sol, muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Para a Região Nordeste do Brasil, a previsão é de tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva em quase todas as áreas. O tempo fica seco apenas no interior dos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e nas áreas ao sul do Ceará.

Na Região Norte do Brasil, quase todas as áreas têm períodos com sol e pancadas de chuva com raios, que podem acontecer principalmente à tarde e à noite.

Alertas meteorológicos para 2/4/2021

Atenção para o mar agitado no litoral do Sul e do Sudeste do Brasil. Pela manhã, ainda há risco de ressaca entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro.

Alerta para temporais no sul do Amazonas e Acre, no Amapá, no noroeste do Pará e no leste do Tocantins. 

Para as demais áreas da Região Norte do Brasil, a situação é de atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes. 

Não há alerta para a região de Boa Vista e para o centro-norte de Roraima.

Atenção para chuva moderada a forte e risco de raios no norte de Mato Grosso, norte de Goiás, no Distrito Federal, no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Alerta para temporais em áreas do Vale do São Francisco e do sul da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí. No oeste da Bahia, na região de Ilhéus, no oeste e norte do Maranhão também há risco de chuva moderada a forte.

Mais Artigos