A flexibilização do uso de máscaras dentro de salas de aula nas rede de ensino do Município e também do Estado, é o que estão pleiteando os vereadores Elinho Junior, Samyr Qualhada e Daniel Brambilla, após reivindicações feitas por pais de alunos corumbaenses.
Na sessão de ontem, segunda-feira, 2, requerimentos nesse sentido foram apresentados na Câmara, todos direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, pedindo estudos necessários no sentido de liberar o uso obrigatório, ou mesmo torná-lo facultativo.
Os vereadores pediram ainda que o pedido seja analisado em conjunto com as autoridades de saúde do Município, tendo em vista a redução dos casos de Covid – 19 na cidade, inclusive de óbitos (o último registrado foi em 2 de março).
Os vereadores destacaram que se trata de um pedido dos diretores e proprietários de escolas, tendo em vista a flexibilização das normas em todo o país. Segundo eles, o uso da máscara foi liberado quase que uma forma geral, e a utilização dentro das salas, tem causado problemas aos próprios alunos.
Lembram que a redução dos casos se deve principalmente à vacinação em massa da população corumbaense, e que, em casa, nas ruas, ou mesmo em outros locais, as crianças não mais fazem uso da máscara, mas são obrigadas a utilizar dentro de salas de aula.
Qualhada, inclusive, citou que pais de crianças que estudam nas redes municipal e estadual, estão planejando um abaixo-assinado para liberação do uso da máscara em salas de aulas. Por isso mesmo, e diante da situação atual, os vereadores pedem a liberação, e que o uso seja facultativo.
HOMENAGEM
Ainda na sessão de ontem, o vereador Elinho Junior teve aprovado um requerimento em que homenageia com Moções de Congratulações, Mayara Cybelle de Souza Malheiros e Fernando Navarros de Souza, responsáveis pelo bloco carnavalesco ‘Descubra’, pela ótima organização, segurança e estrutura na realização do carnaval corumbaense. O documento foi assinado pelo vereador Qualhada.