Vereadores pedem explicações sobre qualidade da água fornecida à população

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A qualidade da água fornecida pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) tem gerado reclamações em Corumbá devido a sua turbidez, e que pode ser responsável por problemas de saúde que, nos últimos dias, tem levado um grande número de pessoas às unidades hospitalares.

Ontem, durante sessão da Câmara, o assunto foi bastante debatido e levou os vereadores Elinho Junior e Marcelo Araújo, a apresentar requerimentos semelhantes, questionando a grande quantidade de atendimentos hospitalares nos últimos dias, devido a viroses. O vereador Samyr Qualhada também questionou a situação e fez questão de assinar o documento, questionando a concessionária.

Elinho informou que, nos últimos dias, recebeu um grande número de reclamações sobre o abastecimento de água “que, possivelmente, tem causado aumento na procura de atendimento médico nos hospitais em decorrência de virose, haja vista a aparência turva da água fornecida pela empresa”.

Ele pediu explicações à Sanesul, a exemplo do que ocorreu com Marcelo Araújo e Qualhada. Todos estão requerendo ao gerente regional da empresa, Marcos de Souza Martins, os últimos relatórios com os laudos da qualidade da água que chega as residências dos corumbaenses.

Marcelo, inclusive, disse ter acompanhado tal situação de perto. Disse ter levado a esposa ao Hospital da Cassems, em virtude de problemas de saúde, e que foi informado pela equipe médica que, naquela tarde, a unidade de saúde já havia atendido 12 casos semelhantes, e que a suspeita da virose era o consumo de água.

Por isso mesmo, os vereadores buscam explicações junto à Sanesul e cobram o fornecimento de laudos, para saber se os problemas de saúde realmente foram causados pela água distribuídas pela Empresa de Saneamento, e qual a solução tomada caso tenha ocorrido algum tipo de problema.

Mais Artigos

Pavimentação da MS-270 vai custar R$ 45,3 milhões

A empresa Construtora Artec venceu licitação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) para executar obras de pavimentação asfáltica da rodovia MS-270, em Ponta

Três são presos com maconha e skank em MS

Três são presos com maconha e skank, em Três Lagoas (MS). — Foto: Polícia Militar/Divulgação Três homens foram presos com quase 240 quilos de maconha e cerca de