Vereador pede instalação de brinquedos adaptados em parques infantis da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Marcelo Araújo está sugerindo à Prefeitura, a instalação de brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida ou com deficiência, em todos os parques infantis e playgrounds a serem instalados nos espaços públicos da cidade.

O pedido foi dirigido ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e que os espaços previstos para receberem os brinquedos adaptados, também deverão conter rampas de acesso.

CICLOVIAS

Por outro lado, o vereador está sugerindo à Prefeitura, a criação de ciclovias nas ruas América e Cabral, cortando a região central da cidade. Os pedidos foram direcionados ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No requerimento apresentado durante sessão da Câmara, Marcelo solicitou estudos de viabilidade para a implantação de ciclovia na Rua América, da Edu Rocha à Albuquerque, e também na Rua Cabral, trecho entre as ruas Frei Mariano a Edu Rocha, como forma de garantir maior segurança aos ciclistas corumbaenses.

HOMENAGENS

Durante sessão da Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade, requerimentos do vereador Marcelo Araújo em que presta homenagens com Moções de Congratulações a Ádina Cléia Botazzo Delbem, pelos relevantes serviços prestados como coordenadora regional da Associação de Pais e Responsáveis Organizados Pelos Direitos das Pessoas com Autismo e Deficiências Associadas (PRODTEA), no período de 2018 a 2021, bem como a Luiz Paulo Freitas Ribeiro, pela constante luta da causa das pessoas com Transtornos do Espectro Autista. O vereador Allex Dellas assinou os documentos. Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos