Vereadores buscam ampliar atendimento de fisioterapia nos assentamentos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As presenças de fisioterapeutas atendendo em unidades de saúde na zona rural, é o que estão pleiteando os vereadores Yussef Salla e Marcelo Araújo, como forma de melhor atender a comunidade corumbaense.

Esta semana, Yussef Salla, que é fisioterapeuta, apresentou um requerimento durante sessão da Câmara, solicitando a disponibilização desse serviço de saúde nos postos existentes  nos assentamentos Urucum e Taquaral.

O documento foi assinado pelo vereador Marcelo Araújo, que também é fisioterapeuta, e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite.

“É preciso ampliar o atendimento de fisioterapia nos assentamentos incluindo fisioterapeutas nas unidades do Urucum e Taquaral que, dessa forma, passarão ser referencias para os atendimentos dos demais assentamentos existentes em nosso município”, explicou Yussef.

Ao fazer o pedido, os vereadores citaram a Lei 14.231, de 28 de outubro de 2021, que determina a inclusão obrigatória de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nas equipes de Estratégia Saúde da Família. “A inserção desta especialidade nas equipes promoverá, sem dúvidas, um avanço no cuidado com a saúde básica da população, contribuindo para o fortalecimento da integralidade do SUS, e preenchendo uma lacuna na busca por uma atenção e de qualidade”, destacaram.

EM ALBUQUERQUE

Após processo seletivo, a Prefeitura efetuou a contratação de um profissional para dirigir a ambulância que atende o Distrito de Albuquerque. No entanto, o motorista contratado não reside naquela localidade e isso levou o vereador Yussef a questionar o secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite, pedindo explicações sobre o fato, e qual o prazo para contratar um servidor para a função com residência fixa em Albuquerque.

O vereador pediu ainda ao titular da pasta de Saúde, a aquisição de copos descartáveis para atender usuários do sistema de saúde, no Pronto Socorro Municipal.

Mais Artigos

Sábado Tem Ao Vivo NA TV Imprensa

Dia 27 de junho as 11 horas da manhã entrevista com Beto Avelar pré candidato a vereador no distrito de Anhandui MS Beto Avelar,Ao Vivo com o repórter