Pavimentação de trecho de via no Popular Nova é solicitada na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Gaúcho da Pró-Art está em entendimentos com a Prefeitura de Corumbá, no sentido de levar benfeitorias para a comunidade do Bairro Popular Nova.

Atendendo pedidos dos moradores, o vereador solicitou durante uma sessão do Poder Legislativo, a execução de obras de pavimentação da Rua Pará, entre as ruas Cyríaco de Toledo e 21 de Setembro. O pedido foi para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Gaúcho explicou que a ausência de pavimento, tem causado transtornos aos moradores e pessoas que trafegam pelo local, por conta do excesso de poeira, em períodos de estiagem, e da lama que se forma durante as chuvas.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, e ao titular da pasta de Infraestrutura, o vereador pediu a implantação de uma passarela elevada de pedestre em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua 21 de Setembro, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Explicou que este foi um pedido do Padre Rodenei, Pároco da Paróquia, devido às dificuldades que os fiéis e outros pedestres, enfrentam para atravessar a rua. Gaúcho citou que a passarela elevada vai fazer com que os veículos reduzam a velocidade no local, evitando acidentes, inclusive atropelamentos de pedestres. Vale lembrar que se trata de uma via com grande fluxo, e é uma das principais ligações da região sul com o centro da cidade.

PONTO DE ÔNIBUS

O vereador solicitou ainda junto à Agetrat, a mudança do ponto de ônibus existente na Rua Fernando Calábria, no Residencial Flamboyant III, no Bairro Guatós, para um local mais apropriado, longe do esgoto existente nas proximidades e sempre está entupido, exalando forte cheiro, além de ser um risco à saúde, já que a água corre a céu aberto.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Em outro requerimento, desta vez dirigido à pasta de Infraestrutura, Gaúcho pediu substituição de lâmpadas nos postes localizados na Rua Sete de Setembro, trecho entre as ruas Tenente Mendes e Fernando Calábria, no Bairro Guatós. Citou que o local está totalmente escuro, o que traz insegurança para os moradores e pedestres que transitam pelo local.

Mais Artigos

Os carros que fizeram história na Volkswagen?

Relembre alguns dos maiores clássicos da marca A Volkswagen comemorou no mês de março deste ano 67 anos de existência aqui em terras brasileiras. São impressionantes 6 décadas