MDB confirma Simone Tebet como candidata à Presidência

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Seguindo a temporada das convenções partidárias nacionais para as eleições de 2022, o MDB se reuniu de forma virtual com correligionários de todo o Brasil nesta quarta-feira (27) e confirmou o nome da senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet, como candidata à Presidência da República. A decisão foi tomada com 97% dos votos favoráveis dos delegados do partido, sendo 262 ‘sim’ e apenas 9 ‘não’.

“Hoje eu sou candidata à Presidência da República pelo MDB, PSDB e Cidadania, pelo campo democrático e como candidata, coloco neste momento, minha vida a favor do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, minha responsabilidade é imensa. Tenho certeza que juntos poderemos ganhar essa disputa”, afirmou Simone Tebet após a confirmação de seu nome como candidata.

A senadora é a candidata que encabeçará a chamada “terceira via”, como alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL). No inicio do ano, o ex-juiz Sergio Moro (então pré-candidato do Podemos; atualmente no União Brasil), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), Eduardo Leite e João Dória (ambos PSDB), até tentaram, mas não conseguiram emplacar as pré-candidaturas.
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB e Baleia Rossi presidente nacional do MDB durante convenção partidária.
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB e Baleia Rossi presidente nacional do MDB durante convenção partidária.

‘’O que diferencia a Simone dos demais candidatos é a vontade de querer discutir o País. Sabemos que o Brasil tem problemas reais e nós temos a obrigação de apresentar soluções para esses problemas, sem ficar com brigas ideológicas que não acrescentam em absolutamente nada, pelo contrário, aumenta a violência, o ódio e desune as famílias. Chegamos a um momento em que o Brasil precisa de paz no campo, na cidade, em grupos de whatsapp e nas escolas”, enumerou o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, durante a convenção.

Mais Artigos