Na Câmara, vereador pede execução de projeto de requalificação das calçadas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A execução de um amplo projeto de requalificação das calçadas (passeio público) na área urbana de Corumbá, é o que deseja o vereador Nelsinho Dib que, esta semana, apresentou um requerimento direcionado à Prefeitura, no sentido de promover intervenções necessárias para melhoria da mobilidade nestes espaços.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Ricardo Ametlla (Infraestrutura e Serviços Públicos), pedindo a realização de estudos e análises técnicas e financeiras, para execução de um grande projeto nesse sentido, para dotar a cidade de acessibilidade necessária, beneficiando diretamente a população que transita pelas calçadas.

Nelsinho sugeriu inclusive a busca de apoio junto aos órgão federais, no sentido de aprovação de projetos e liberação de recursos para execução das obras necessárias, para melhorar a qualidade dos espaços reservados ao trânsito de pedestres.

Explicou que, caminhando pela cidade, “percebe-se a falta de uniformidade nas calçadas e de acessibilidade. As reclamações são inúmeras, inclusive de pessoas que visitam a nossa cidade, por conta das muitas falhas construtivas, imperfeiçoes, falta de acessibilidade, pisos inadequados e outros, existentes em muitas calçadas, isso apesar de haver um ordenamento e padronização constantes no Código de Obras do Município”, enfatizou.

NOVAS CONSTRUÇÕES

O vereador, na mesma sessão, também pediu ao prefeito e ao titular da pasta de Infraestrutura, bem como à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a realização de estudos e análises técnicas cabíveis, visando implementar na cidade, em todas as novas construções, instalações de lixeiras e o plantio de árvores nas calçadas da área urbana.

“A nossa solicitação visa tornar as calçadas, um ambiente mais agradável e com sombra para maior conforto de todos”, disse. Lembrou também que a arborização desses espaços “vai propiciar maior conforto térmico à população, bem como proteção e alimentação para os pássaros que habitam e embelezam nossa cidade, além de influir positivamente no aspecto visual de Corumbá”.

Mais Artigos