Vereador pede informações sobre convênio e conclusão de obras de posto de saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está solicitando informações junto à Prefeitura de Corumbá em relação às conversações em torno do convênio com a Unicesumar, que vai possibilitar a conclusão e funcionamento do Posto de Saúde Enfermeira Simone Pontes Maia Flores, localizado no Bairro Guatós.

A reivindicação partiu da própria comunidade e foi feita no sábado, quando o vereador esteve reunido, com toda a sua equipe, com moradores do Bairro Pantanal e das localidades vizinhas.

“A comunidade local reforçou a importância de se colocar o posto em funcionamento, já que, hoje, os moradores são obrigados a buscar atendimento em outros posto de saúde da cidade. Por isso a entrega da obra é de grande importância para todos daquela região”, explicou.

Além disso, o vereador pediu informações junto ao secretário Rogério dos Santos, de Saúde, sobre a falta de médicos, bem como um possível atendimento precário na Unidade Básica de Saúde Kadwéus, localizada na Rua Cyríaco de Toledo, no Conjunto Kadwéus. O caso foi denunciado por moradores que reclamaram da precariedade dos serviços e da falta de profissionais da área de medicina para atendimento.

SEGURANÇA

Já ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida, e ao secretário Cézar Freitas Duarte, de Segurança Pública e Defesa Social, o vereador pediu reforço nas rondas policiais e no patrulhamento efetivo e ostensivo, no trecho da Rua Major Gama, entre as ruas Fernando Calabria e José de Barros Maciel, no Pantanal, para combater aumento da violência praticada por marginais, causando prejuízos aos moradores, bem como colocando em risco a vida de cidadãos de bem da região.

INFRAESTRUTURA

Às pastas de Infraestrutura e de Planejamento e Projetos Estratégicos, Allex Dellas solicitou estudos técnicos, visando a pavimentação por meio de lajotas sextavadas das alamedas Nabileque e Porto Esperança, localizadas no Bairro Pantanal.

“São duas vias que não possuem qualquer tipo de infraestrutura e isso tem sido bastante criticado pelos moradores, que encontram dificuldades em trafegar pelos dois locais”, observou, sugerindo que lajotas removidas de vias que serão faltadas, no centro, sejam utilizadas no pavimento das duas alamedas.

ILUMINAÇÃO

Outra solicitação para atender a comunidade da região sul, direcionada à pasta de Infraestrutura, se refere à necessidade de serviços de manutenção, substituição e colocação de lâmpadas de leds nos postes localizados em toda a extensão das alamedas Nabileque e Porto Esperança, para melhorar a visibilidade, e garantir maior segurança a todos que residem na região.

Pediu também melhorias na iluminação pública da Rua Major Gama, trecho entre as ruas Fernando Calabria e José  Barros Maciel, no Bairro Pantanal, para melhorar ar condições de vida de todos, inclusive permitir maior segurança à comunidade.

SERVIÇOS

Reivindicou ainda serviços de recuperação do pavimento asfáltico próximo ao ponto de ônibus, e remoção do entulho e pedras próximos à Creche Mirian Mendes, no Bairro Pantanal, para melhorar as condições de tráfego, além de fazer com que os moradores evitem jogar lixo no local.

Mais Artigos