Vereador pede intensificação das ações de prevenção e combate à dengue na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Preocupado com o crescente índice de casos de dengue em Corumbá, o vereador Allex Dellas está pedindo à Prefeitura, intensificação das ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, para conter o avanço na região, já tão castigada pela pandemia da Covid-19.

Ontem, segunda-feira (22), na Câmara, o vereador apresentou um requerimento em que solicita junto ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite, e à gerente de Vigilância em Saúde, Beatriz Assad, informações sobre o andamento e funcionamento do Plano de Contingência Integrado de combate à dengue, sugerindo inclusive, o retorno da aplicação de inseticida, o ‘fumacê’.

O pedido de informações, conforme Allex, é justamente para saber se se o município está preparado com todos os mecanismos logísticos para inibir a possibilidade de alta na incidência da dengue, bem como buscar saber em que momento e como o ‘fumacê’ passará a ser utilizado, já que é um instrumento que contribui bastante nas ações de combate ao Aedes.

INFRAESTRUTURA

Allex está também buscando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua Antonio Maria, trecho entre as ruas Santa Catarina e Monteiro Lobato, no Bairro Cristo Redentor, em frente à Casa de Acolhimento Institucional Irmã Marisa Pagge.

Disse ser um pedido da comunidade local, como forma de melhorar as condições de tráfego, e eliminar problemas como a poeira, em períodos secos, ou mesmo a lama, durante as chuvas.

Ao mesmo tempo, solicitou a recuperação do pavimento da Rua 15 de Novembro, entre a Alameda Santa Catarina e Rua Rio Grande do Sul, no mesmo bairro, para eliminar os problemas causados pelos serviços de reparos na rede de água, que podem causar acidentes automobilísticos e até mesmo atropelamentos.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu a instalação de uma travessia elevada de pedestre na Rua Antônio Maria Coelho, em frente a Casa de Recuperação Infantil “Padre Antonio Muller”, no Bairro Cristo Redentor.

“Foi uma solicitação feita pelos moradores e pela direção da própria instituição, para maior segurança de todos que transitam na região, especialmente das crianças atendidas pela CRIPAM”, OBSERVOU.

Ainda à Agetrat, Allex solicitou instalação de um redutor de velocidade ou faixa elevada de pedestre em frente a Escola Municipal Professor Djalma Sampaio Brasil, na Rua Gonçalves Dias, no Bairro Aeroporto.

“Já fizemos esse pedido e estamos reforçando como forma de garantir maior segurança às pessoas que transitam por aquela via, em especial as crianças que estudam na Escola Djalma Sampaio. As aulas presenciais foram retomadas e isso é extremamente necessário para maior segurança de todos”, concluiu.

Mais Artigos

novos casos da Covid eH3N2 continuam subindo

Diariamente os números dos boletins da Covid-19 e da Influenza H3N2 mostram o verdadeiro cenário epidemiológico de Mato Grosso do Sul. Conforme os números, os momentos são de