Vereador busca emenda parlamentar de R$ 800 mil para atender a Maternidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma emenda parlamentar da deputada federal Camila Jara (PT), no valor de R$ 800 mil, é o que está pleiteando o vereador Genilson José para atender a Maternidade de Corumbá. O pedido foi feito por meio de um requerimento apresentado na última sessão ordinária do Poder Legislativo Corumbaense.

No documento, o vereador solicita à deputada petista, a destinação dessa emenda parlamentar que, conforme ele, será de extrema importância para aquisição de insumos e equipamentos para Maternidade.

“Todos nós sabemos das dificuldades que a Maternidade de Corumbá tem enfrentado e a viabilização dessa emenda será de grande importância e vai contribuir para amenizar a situação de um estabelecimento hospitalar que atende toda a população corumbaense, ladarense, ribeirinha e, devido a precariedade da saúde pública, cidades bolivianas que fazem fronteira com Corumbá”, reforçou.

SERVIÇOS

Na mesma sessão, o vereador solicitou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, obras de recapeamento da Rua Edu Rocha, no Bairro Nova Corumbá, para eliminar os buracos existentes, melhorando as condições de tráfego e minimizando riscos de acidentes.

Reivindicou a realização de serviços de coleta de galhos e entulhos na Rua Monte Castelo, entre as ruas Major Gama e 7 de Setembro, para limpeza do local que está com acúmulo de lixo e restos de árvores, ambiente propício para proliferação do mosquito Aedes aegypti, principalmente, transmissor de doenças como a dengue e Chikungunya.

Pediu a limpeza com coleta de galhos e entulhos na Rua Monte Castelo, entre as ruas Alan Kardec e Marechal Floriano, próximo à Escola Municipal Rachid Bardauil que também apresenta acúmulo de lixo, entulho, troncos galhos de árvores, para combater focos do Aedes, além de minimizar riscos de acidentes no local.

MURO DE ESCOLA

Ainda durante a última sessão da Câmara, Genilson José solicitou por parte dos secretários Genilson Canavarro de Abreu, de Educação, e Ricardo Ametlla, de Infraestrutura, providências no sentido de executar obras de reforma do muro na entrada da Escola Municipal Rachid Bardauil, que está apresentando rachaduras e riscos de queda, colocando em risco as crianças que estudam naquele estabelecimento de ensino, bem como professores, integrantes da direção e servidores.

Mais Artigos