Vereador pede remoção de veículos ‘abandonados’ em vias públicas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A remoção de veículos que se encontram ‘abandonados’ em vias públicas da área urbana de Corumbá, é o que está pleiteando o vereador Nelsinho Dib que, esta semana, apresentou um requerimento durante sessão ordinária da Câmara, pedindo providências por parte das autoridades neste sentido.

“São veículos automotores que se encontram ‘estacionados’ em vias públicas da cidade, sem condições de uso, inservíveis, e que acabam sendo abandonados pelos proprietários em plena via pública”, explicou.

O pedido do vereador foi direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior. Nelsinho lembra que, com a chegada das chuvas, estes veículos podem acumular água e se tornam focos em potencial de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

TRÂNSITO SEGURO

Ao titular da mesma pasta, o vereador reivindicou a realização de estudos visando implantação de um segundo redutor de velocidade, na Rodovia Ramon Gomez, em frente a Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida e Creche Catarina Anastácio da Cruz, no Bairro Dom Bosco.

O pedido visa garantir maior segurança a todos que frequentam os dois estabelecimentos de ensino, bem como a comunidade de uma forma geral. “Será uma forma de reforçar a segurança no local, já que o redutor existente próximo, já não surte efeito necessário para controlar o excesso de velocidade na região”, argumentou.

PONTO DE ÔNIBUS

Também à Agetrat, Nelsinho Dib solicitou a instalação de mais um ponto de ônibus na região do Conjunto Habitacional Corumbella II, localizado no Bairro Guató, às margens do Anel Viário.

Explicou que, por sugestão dos próprios moradores, “o novo ponto poderia ser implantado na entrada do residencial, na Rua João Bosco da Mota pois assim, eles contariam com pontos de ônibus nas duas extremidades do Corumbella, facilitando o acesso de todos ao transporte coletivo de passageiros”, concluiu.

Mais Artigos