Assembleia também homenageia policiais por atos de bravura e combate à criminalidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul homenageou nesta sexta-feira, 30 de julho, oito policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar do MS, de Corumbá, por ato de bravura durante ação de combate à criminalidade na região, em ocorrência registrada no dia 24 de maio, na rua José Maciel de Barros, Loteamento Pantanal, parte alta da cidade.

O autor da homenagem foi o deputado estadual corumbaense Evander Vendramini, que contou com a assinatura de outros deputados, entre eles o douradense Humberto Teixeira, que reconheceu o trabalho desenvolvido pelos policiais lotados no Batalhão de Corumbá. A aprovação na Assembleia foi por unanimidade.

A homenagem ocorreu ontem, sexta, no auditório da Polícia Militar, com as presenças do comandante do 6ºBPM/MS, tenente-coronel Élcio Almeida; do deputado Evander Vendramini, e dos vereadores Roberto Façanha (presidente da Câmara Municipal) e Gaúcho da Pró-Art.

A Câmara Municipal de Corumbá também prestou homenagem aos oito policiais em maio, por meio de um requerimento de autoria do vereador Manoel Rodrigues, primeiro vice-presidente do Poder Legislativo, aprovado poro unanimidade por todos os pares da Casa de Leis.

HOMENAGEADOS

Foram homenageados o 3º sargento PM Luiz Mário Rodrigues de Freitas; os cabos PMs Paulo Roberto Amarilho, Gustavo Virgílio Dias, Roberto de Arruda Cavalcanti e Maicon Miller Franco Valiente, e os soldados PMs Francisco Cândido da Silva Júnior, Roberto Carlos dos Santos Moraes e Diego Raphael Soares dos Reis.

Durante o ato, o tenente-coronel Élcio Almeida agradeceu o deputado Evander pelo reconhecimento do trabalho dos policiais, e elogiou a atuação do grupo e de toda a equipe do 6º Batalhão que tem desenvolvido um trabalho sério e contínuo, em prol da segurança da sociedade pantaneira. Destacou o momento como “importante”, e que “alguém reconheceu o trabalho de vocês e vieram aqui hoje, para homenageá-los”, disse, se dirigindo ao grupo.

PARCERIAS

Evander, por sua vez, afirmou que a homenagem foi uma “forma de enaltecer o trabalho desenvolvido na cidade pelo comandante e por todos os comandados. Essa Moção de Congratulação é o reconhecimento de um fato isolado, mas vocês fazem um trabalho o tempo todo pela segurança da sociedade sul-mato-grossense”, destacou.

O deputado reconheceu as dificuldades da Polícia Militar na região, e que está empenhando, juntamente com a Câmara de Vereadores de Corumbá, reforçando a boa parceria que resulta na busca de melhorias das condições de trabalho de todos os policiais, em prol da segurança pública.

Roberto Façanha também elogiou o trabalho dos policiais que também já foram homenageados pelo Poder Legislativo Corumbaense. Enalteceu a iniciativa do deputado Evander, que tem desenvolvido um papel importante em prol da sociedade local, reconhecendo os serviços de todos os segmentos da segurança pública na região.

“Ficamos seis anos sem representatividade na Assembleia Legislativa. Hoje nos temos o Evander e também a Bia Cavassa na Câmara Federal. Precisamos disso. Temos que ter representantes para brigar por nós. E estamos tendo representatividade lá fora, e o resultado é o que estamos vendo hoje, com essa homenagem aos policiais por atos de  bravura”, comentou.

Evander reforçou as palavras de Façanha, citando que essa parceria tem sido positiva, com conquistas para a região. “Temos recebido pedidos do Façanha, do Gaúcho, e de todos os vereadores corumbaenses. Estamos buscando melhorias e elas estão vindo”, citou, lembrando as últimas benfeitorias, luz para todos na região pantaneira, as estradas para os distritos de Porto Esperança, “que será autorizada nos próximos dias pelo governador, na inauguração da Estação de Tratamento de água de Esperança, bem como da pavimentação da estrada que liga a BR 262 até Albuquerque”, completou.



Mais Artigos