Professores têm até dia 26 para inscreverem relatos no “Seminário Ser Professor no Pantanal”

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com data marcada entre os dias 10 e 12 de outubro, o “Seminário Ser Professor no Pantanal” é uma oportunidade de apresentar um painel profícuo de experiências educativas de um Brasil que poucos conhecem de verdade. Tem como principal objetivo escutar os professores e professoras do Brasil, em especial aqueles e aquelas que trabalham em escolas das águas e do campo, que encontram poucas oportunidades de falarem sobre seu trabalho.

Neste sentido, além da programação com convidados de diferentes regiões do país, haverá um espaço para apresentação e trocas de experiências sobre o dia a dia nas escolas. É um espaço de debate, de escuta e de interação.

Educadores/as da Educação Básica têm até o próximo dia 26 de setembro (2ª feira), para enviarem suas experiências através do site de inscrições abaixo, seguindo as orientações especificadas. Os relatos de experiências estão organizados em cinco temas abrangentes: 1. Práticas de sala de aula; 2. Relação com famílias e comunidade; 3. Gestão da escola; 4. Educação e sustentabilidade; 5. Diversidade e identidade na escola.

De acordo com material de divulgação do evento, “é muito importante a apresentação destes relatos, porque representam uma oportunidade de valorização das diversas práticas pedagógicas que estão acontecendo hoje e que tem garantido a sobrevivência da escola brasileira. Por isso, merecem ser conhecidas e divulgadas”.

“O Seminário Ser Professor no Pantanal” é idealizado e coordenado pelo Acaia Pantanal desde 2019. Este ano, em sua quarta edição, tem como tema “Escolas do Campo: Diversidade e Identidades” e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Corumbá, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, da Universidade Federal do Pará e da Secretaria Estadual e Centro de Mídias do Amazonas.

As inscrições estão sendo realizadas no endereço digital: https://www.even3.com.br/ivseminarioserprofessornopantanal/

Mais Artigos