A ação de marginais que tem causado insegurança aos moradores do Bairro Cristo Redentor, está preocupando o vereador Genilson José que, durante sessão ordinária da Câmara, pediu ao comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Corumbá), a intensificação de rondas ostensivas, para conter os índices de criminalidade.
O pedido foi direcionado ao comandante do Batalhão, tenente – coronel Élcio Almeida. Genilson informou que marginais estão atuando na região da praça do bairro, causando prejuízos aos moradores e pessoas que transitam pelo local, colocando em risco a vida de cidadãos de bem.
INFRAESTRUTURA
Por outro, também durante sessão da Câmara, Genilson solicitou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de serviços de recuperação do pavimento asfáltico da Rua Paraná, entre as ruas Edu Rocha e 21 de Setembro, no Bairro Popular Nova, para eliminar o grande número de buracos que tem causado transtorno, com riscos inclusive de acidentes.
Também pediu a recuperação do pavimento da Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Nova Corumbá, que se apresenta com muitos buracos, dificultando o tráfego de veículos e pedestres, além de colocar a vida de pessoas em riscos.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Ao mesmo tempo, o vereador pediu ao titular da pasta de Infraestrutura e ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira, a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública, bem como dos refletores da quadra de esportes da Praça do Bairro Popular Nova.
Explicou que o serviço é necessário para manter o espaço com boa iluminação, inclusive para atender o projeto de esporte que está em desenvolvimento no local, voltado para crianças e adolescentes, mas prejudicado pela ausência de iluminação no período noturno.