Candidato a vice nega renúncia da federação Rede-Psol ao Governo de MS nas eleições

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O candidato a vice-governador de Mato Grosso do Sul pela federação Psol-Rede, Candido de Oliveira negou nesta segunda-feira (19) que iria renunciar à candidatura. Ele compõe a chapa com Adôneis Marcos

Durante o final de semana, a federação enfrentou rumores de indisposições internas sobre a candidatura, mas negou qualquer alteração na chapa para disputar as eleições.

“Ao meu entendimento a possível renúncia da minha candidatura trará um passivo político em que só eu sofrerei diretamente as consequências, e sendo o motivo de não ter ao início o convite para pactuar tais acordos não me vejo guarido por um lastro de legalidade para tomar tal decisão”, afirmou Ilmo, em nota.

Leia a íntegra da nota do candidato a vice da federação Psol-Rede negando a renúncia:

Ilmo Candido de Oliveira, candidato a vice governador, pelo Rede federado com o Psol, vem a publico esclarecer que a veiculação em que cita a minha possível renúncia em decorrência de acordos entre Rede e Psol por descontentamento ou não cumprimentos de acordos pactuados para o pleito 2022, venho esclarecer:

1. Não participei de reuniões em que pudesse ter conhecimento do pacto firmado, mas tive informações posteriores por alguns dirigentes dos dois partidos;

2. Pessoalmente não tenho qualquer ranhura com o candidato da majoritária o Senhor Adônis;

3. Ao meu entendimento a possível renúncia da minha candidatura trará um passivo político em que só eu sofrerei diretamente as consequências, e sendo o motivo de não ter ao início o convite para pactuar tais acordos não me vejo guarido por um lastro de legalidade para tomar tal decisão;

4. Para mim o problema de má gestão da campanha se dá aos dois partidos que não compuseram um grupo de gestão, mesmo sabendo que o candidato a governador é que gere sua campanha, mas se houve um tratado esse creio eu não teria problema de ao menos participar suas ações a um grupo de gestão.

Conclusão:

Pela insegurança jurídica; política e relações partidárias, fato apontado em reuniões, não em sinto guarido para tal decisão portanto nesse momento NÃO RETIRO MINHA CANDIDATURA, a não ser que se obtenha uma nota conjunta dos partidos envolvidos pedindo e apontando para que eu faça assim como foi a convenção em que tutelaram minha candidatura.

Mais Artigos