Vereador cobra Energisa para retirada de ‘restos de obras’ após serviços no centro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Samyr Qualhada está cobrando providências por parte da Energisa – Companha de Energia Elétrica, para a retirada de ‘restos de obras’ deixados pela empresa após realização de serviços na região central da cidade.

A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado à direção da Energisa em Corumbá. Qualhada explicou que a empresa tem realizado serviços e deixando ‘entulhos’ no local, prejudicando o tráfego de pessoas e causando um aspecto negativo da cidade.

Citou como exemplo, um serviço realizado na Rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas América e Cuiabá, onde executou a substituição de alguns postes de energia elétrica, deixando material inservível no local, “mostrando assim, uma situação de total abandono”.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Por outro lado, o vereador requereu junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a adoção de medidas urgentes e efetivas para a instalação de iluminação pública na Rua Santa Catarina, entre a Alameda Piratininga e a Rua 15 de novembro, no Bairro Cristo Redentor, para eliminar a escuridão e dar maior segurança aos moradores da região.

TRÂNSITO

Ao mesmo tempo, pediu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André Araújo Junior, a implantação de um reduto de velocidade (quebra mola) na Rua Santa Catarina, entre a Alameda Piratininga e a Rua 15 de novembro, no Bairro Cristo Redentor, como forma de eliminar o excesso de velocidade no local, no sentido de evitar acidentes automobilísticos, inclusive envolvendo pedestres.

Mais Artigos