Vereador propõe criação de memorial para lembrar as vítimas da Covid em Corumbá

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

Além da instituição o Dia Municipal em Memória às Vítimas d Covid – 19 em Corumbá, o vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Gomes Façanha, está propondo a criação de um Memorial para lembrar todas as pessoas que faleceram na cidade em decorrência da doença.

Na sessão de ontem, segunda-feira (18), Façanha apresentou uma Emenda Modificativa ao Projeto de Lei 45/2021, de autoria do vereador Allex Dellas, sugerindo a criação do Memorial, como forma de “perpetuar e não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós”.

Na oportunidade, o vereador lembrou que, além de lembrar todas as pessoas que faleceram vítimas do coronavírus, o Memorial e o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid – 19, servirá também para “enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, que foi fundamental para salvar muitas vidas no município bem como em todo o Brasil.

Pela Emenda Modificativa, o artigo 1º do Projeto de Lei apresentado por Allex, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 1º – Fica instituído o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid – 19, a ser celebrado sempre no dia 12 de junho, e a criação de um Memorial em homenagem àquelas pessoas que perderam a vida por conta da doença em Corumbá/MS”.

Além disso, cria um parágrafo único com o seguinte teor: “A data tem como finalidade homenagear as vítimas e estabelecer memória em nome

Mais Artigos

O Bairro que Eu Quero no bairro Padre Ernesto

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Bia Cavassa, destacou neste sábado, 23 de agosto, a importância da aproximação entre gestão e comunidade durante o