Vereador propõe criação de memorial para lembrar as vítimas da Covid em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Além da instituição o Dia Municipal em Memória às Vítimas d Covid – 19 em Corumbá, o vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Gomes Façanha, está propondo a criação de um Memorial para lembrar todas as pessoas que faleceram na cidade em decorrência da doença.

Na sessão de ontem, segunda-feira (18), Façanha apresentou uma Emenda Modificativa ao Projeto de Lei 45/2021, de autoria do vereador Allex Dellas, sugerindo a criação do Memorial, como forma de “perpetuar e não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós”.

Na oportunidade, o vereador lembrou que, além de lembrar todas as pessoas que faleceram vítimas do coronavírus, o Memorial e o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid – 19, servirá também para “enfatizar a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, que foi fundamental para salvar muitas vidas no município bem como em todo o Brasil.

Pela Emenda Modificativa, o artigo 1º do Projeto de Lei apresentado por Allex, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 1º – Fica instituído o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid – 19, a ser celebrado sempre no dia 12 de junho, e a criação de um Memorial em homenagem àquelas pessoas que perderam a vida por conta da doença em Corumbá/MS”.

Além disso, cria um parágrafo único com o seguinte teor: “A data tem como finalidade homenagear as vítimas e estabelecer memória em nome

Mais Artigos