Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa empossa novos membros

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania empossou na manhã desta quinta-feira (24) os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2021/2023.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Marcelo Iunes e da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes. A solenidade foi realizada na Prefeitura e seguiu todas as medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação da Covid-19.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDDPI é um órgão permanente, formado por membros de instituições governamentais e não governamentais.

O Prefeito Marcelo Iunes destacou a importância das ações voltadas para os idosos, principalmente em tempos de pandemia.

“Sabemos como esse período está sendo complicado para todos, em especial para os idosos que acabam perdendo a convivência, algo de suma importância nessa fase. Agora com a vacinação esperamos, aos poucos, voltar a vida normal. Desejo a vocês muito sucesso nessa nova jornada e estamos a disposição para trabalhar diariamente por melhorias para a melhor idade.”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, lembrou do combate à violência contra a pessoa idosa.

“O conselho é importante para que juntos possamos construir políticas públicas efetivas, nesse momento tão difícil de isolamento social, os idosos foram muito afetados e notamos aumentos nos índices de violência contra o idoso. O junho violeta/prata tem ações voltadas para o cuidado com a pessoa idosa.”

Amanda Balancieri Iunes também destacou as ações estruturais realizadas, como a reforma e mobília do CCI (Centro de Convivência dos Idosos), projeto para a reforma do Condomínio dos idosos desejou sucesso aos novos conselheiros, “Nosso trabalho continua e desejo que possamos caminhar juntos buscando melhorias para a melhor idade”, finalizou a secretária.

Maria Angélica, coordenadora de Políticas Públicas para a terceira idade, ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre conselho e coordenadoria, “juntos podemos dialogar e encontrar maneiras de atender da melhor forma a classe. Fico feliz com esse momento e desejo muito sucesso a todos”, finalizou.

Mais Artigos

TÉCNICOS ESCOLARES TEM REAJUSTE DE 72%

Com a sanção da Lei Complementar Nº 258, assinada pelo prefeito Marcelo Iunes na quinta-feira, 2 de abril, os técnico de organização escolar II tiveram um reajuste de

Corumbá tem dia D vacinação antirrábica

Neste sábado, dia 25 de setembro, Corumbá será palco do lançamento nacional da campanha da vacinação antirrábica. Com o objetivo de evitar casos de raiva canina e humana