Jardineiro encontra suposta granada em posto de vacinação contra Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um jardineiro que estava roçando a grama de um posto de vacinação contra Covid-19 em Campo Grande encontrou uma suposta granada no local, nesta quarta-feira (3). Após o homem ver o artefato, a equipe da unidade de saúde acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que ao constatar a possibilidade de ser explosivo, pediram reforços ao grupo de Bombas e Explosivos (GBE) do batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da capital.

Para que a suposta granada fosse explodida, a unidade de saúde ficou fechada por toda a tarde desta quarta (3). O GBE informou que a equipe realizou a destruição do artefato por meio de uma detonação controlada e ninguém se feriu.

O material que restou da destruição do objeto será levado à base do BOPE para análise. De acordo com as informações do batalhão, uma perícia técnica será feita para investigar se o possível artefato explosivo é realmente uma granada. Depois da perícia, o BOPE informou que um relatório será divulgado a fim de prestar esclarecimentos sobre o objeto.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde (SESAU), a unidade voltará com o atendimento normal ao público nesta quinta-feira (4), e os idosos com mais de 79 anos poderão recorrer ao posto para receberem a imunização contra a Covid-19.

Mais Artigos