A recuperação da cobertura do salão existente na sede da Oficina de Dança do Pantanal de Corumbá, localizada na esquina da Rua Antônio João com a Avenida General Rondon, está sendo solicitada pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), como forma de agravar as condições atuais, o que represaria maior ônus para o Poder Público.
O vereador explicou que a estrutura está com problemas já há algum tempo e se agravou com o temporal da semana passada. Existem folhas de zinco em risco de serem arrancadas completamento pelo vento, podendo inclusive atingir pessoas que frequentam a oficina, ou mesmo que circulam pela região.
TRÂNSITO
Por meio de indicação, Bira reivindicou junto ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes, Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnico e financeiro, visando a instalação de redutor de velocidade na Rua Rubi, entre as ruas Albuquerque e Diamantino, no Conjunto Camalote. “É uma solicitação dos moradores da região que estão preocupados com riscos de acidentes, inclusive atropelamentos, devido ao grande fluxo de veículos na região”, explicou.
COVID – 19
Por outro lado, o vereador está pedindo informações junto ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende, sobre o rebaixamento de Corumbá para bandeira laranja no programa Prosseguir.
Explicou que é preciso que todos fiquem cientes dos verdadeiros motivos que levaram o município ser rebaixado para bandeira laranja, visto que, atualmente, Corumbá possuí cerca de 80% da população adulta vacinada.
“Além disso, os casos de infecção da Covid, taxa de transmissão e ocupação de leitos hospitalares, se encontram em patamares baixos e em queda, não havendo motivos evidentes que justifiquem o rebaixamento atual para bandeira laranja”, ressaltou.