Ciúme exagerado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Conheça o ciúme exagerado no relacionamento

É comumente os seres humanos possuir ciúme de vários tipos de coisas e pessoas, entretanto, o ciúme exagerado no relacionamento amoroso pode afetar de uma forma muito desagradável ao casal.

Ao longo de nossas vidas, é mais que necessário fazermos uma autoavaliação para sabermos o nosso nível de ciúme. Feito isso, iremos fazer uma análise se esse sentimento pode ser benéfico ou prejudicial ao relacionamento que vamos iniciar.

O ciúme exagerado surge primordialmente em pessoas que possuem um nível maior de insegurança, medo de perder algo ou alguma pessoa e baixa autoestima. 

Sendo assim, para surgir o ciúme exagerado, pode ser que exista ou não um motivo, pois, em alguns casos a pessoa pode criar fantasias de alguma coisa e acaba reagindo de alguma forma que desagrade o seu companheiro.

Por exemplo: quando a pessoa possui interesse em saber como foi os relacionamentos anteriores; quer verificar com frequência onde o seu parceiro pode estar; mexe o celular do parceiro; acessa as redes sociais; carteira; peças de roupas;  podendo até mentir mesmo sabendo a resposta do seu cônjuge só para saber a fidelidade.

A intensidade desse ciúme é meio que moderada, mesmo que a pessoa tenha dificuldade em enxergar que ela é uma pessoa ciumenta.

Esse tipo de ciúme é visto na maioria dos relacionamentos. Um novo caso é estilo de se relacionar com a sugar momma, a pessoa fica tão ligada ao seu sugar que começa a demonstrar o sentimento de ciúme.

Sendo assim, ao perceber que você ou até mesmo o seu parceiro está dando indícios de ciúmes exagerado. Procurem conversar e se preciso, busque ajuda de profissionais especialistas nesse caso.

Se esse sentimento de ciúme exagerado for deixado de lado, ocorrerá o risco de que ele passe para o próximo nível e consequentemente irá tornar o relacionamento desgastante e por fim o seu término.

Mais Artigos