Vereador busca informações sobre obras de nova escola e início de funcionamento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Alexandre Vasconcellos está também buscando informações junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, sobre o andamento das obras da Escola Municipal Professora Ercy Cardoso, localizada no Bairro Guatós, bem como sobre a data de sua inauguração.

Ele explicou que com o início das atividades daquele estabelecimento de ensino, o Município abrirá aproximadamente 100 novas vagas na Educação Infantil, além  de outras 500 vagas no Ensino Fundamental. “Isso vai desafogar as demais escolas da região e atender melhor a comunidade do Guatós”, observou.

TRÂNSITO

Em outro requerimento apresentado, o vereador solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a instalação de semáforo três tempos no cruzamento das ruas Cyríaco de Toledo com a Pernambuco, no Bairro Guarani.

Explicou que o fluxo de veículos é intenso no local, principalmente devido ao Atacadista Pantaneiro, supermercado de grande porte que impactou muito no trânsito do local, deixando o cruzamento perigoso e já com incidência de acidentes.

À mesma pasta, Alexandre requereu sinalização vertical e horizontal (faixa amarela e proibido estacionar) na esquina das ruas Vinte Um de Setembro com Dom Pedro II, no Bairro Popular Nova, por se tratar de um cruzamento de vias com grande fluxo de veículos, inclusive carretas, já que dá acesso ao anel viário.

Disse ainda que é uma região com muitos estabelecimentos comerciais, inclusive de bebidas, o que leva motoristas a estacionar na esquina, deixando o cruzamento perigoso e suscetível a acidentes.

Mais Artigos

Acidente deixa carros destruídos na Vila Marli

Acidente, no início da madrugada deste sábado (23), deixou 2 veículos completamente destruídos na Vila Marli, em Campo Grande. Imagens da câmera de segurança flagraram a colisão transversal