Pavimentação de via no Guanabara é solicitada por vereador em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A pavimentação da Rua República do Paraguai, no Conjunto Guanabara, está sendo reivindicada pelo vereador Daniel Brambilla, para melhorar a trafegabilidade e as condições de vida dos moradores da região.

A solicitação foi feita durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Daniel explicou que um trecho da República do Paraguai com a Rua Bahia, se encontra em condições precárias de tráfego, gerando reclamações por parte dos moradores, e que a solução é a pavimentação.

ILUMINAÇÃO

À mesma pasta, o vereador solicitou instalação de poste com um ponto de iluminação pública na Rua Bahia, entre a Alameda Milton Teixeira e a Rua República do Paraguai, no Guanabara, para melhorar a visibilidade e propiciar maior segurança à comunidade.

Requereu ainda serviços de extensão do sistema de iluminação pública na Rua São Paulo, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, no Bairro Popular Nova. Em visita ao local, Daniel verificou que não existem postes de iluminação, “e isso deixa o local em completa escuridão, causando insegurança aos moradores”, reforçou.

SEMÁFORO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, com cópia ao prefeito, Daniel pediu a troca do semáforo existente no cruzamento das ruas Cabral com a 7 de Setembro, para melhor atender condutores de veículos.

O vereador disse que é preciso substituir o atual aparelho por outro equipado com led antirreflexo, como forma de evitar acidentes automobilísticos, como ocorreu no dia 16 de agosto, justamente devido ao reflexo do sol no semáforo, prejudicando a visão do motorista.

Mais Artigos

Corumbá Apoia Ladário e Com Fumacê em Bairros Com Suspeita da Dengue Dias 07 e 08 de fevereiro a Secretaria de Saúde de Corumbá, em parceria com o