Vereadora cobra melhorias para maior segurança do trânsito na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A vereadora Raquel Bryk está cobrando melhorias no trânsito de Corumbá para assegurar condições de trafegabilidade não só dos veículos que transitam na cidade, mas também de pedestres.

Durante sessão da Câmara, a vereadora apresentou um requerimento dirigido ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, pedindo melhorias na sinalização do cruzamento das ruas Edu Rocha com a Duque de Caxias.

Ao fazer uso da palavra, ela citou que é preciso uma tomada de providência em relação ao trânsito como um todo, visando melhor orientando os motoristas, os pedestres, evitando acidentes que acabam causando vítimas fatais, inclusive.

Disse que é preciso realizar um trabalho em toda a cidade, melhorar a sinalização vertical e horizontal, além de ações de conscientização dos condutores de veículos.

Cobrou uma posição da equipe que gerencia as obras do Fonplata na cidade, para que, tão logo as obras sejam finalizadas, a via receba todos os equipamentos de segurança de trânsito necessário, visando orientar a população.

“Temos cobrado melhorias no trânsito. É preciso que a cidade tenha uma boa sinalização para evitar transtornos, não só sinalização vertical, mas também horizontal”, cobrou, lembrando que existem locais que recebem sinalização horizontal, mas que a pintura logo desaparece, “o que não deve acontecer”.

HOMENAGEM

Ao mesmo tempo, Raquel apresentou um requerimento visando homenagear com uma Moção de Congratulação o presidente da Primeira Subsecção da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), de Corumbá, Roberto Ajala Lins, Presidente da Primeira Subsecção da OAB MS (Ordem dos Advogados do Brasil), em respeito aos valorosos serviços prestados à população da região pantaneira e do estado, bem como, pela passagem do Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de Agosto.

“A presente distinção justifica-se em reconhecer a competência do homenageado, seu profissionalismo, a dedicação com que sempre exerceu e exerce ao Curso de Direito do Campus do Pantanal/UFMS e, finalmente, pela excepcional condução da principal instituição que representa as advogadas e os advogados, enquanto classe profissional no município de Corumbá e região”, justificou.

Ao homenagear Roberto Ajala Lins pela honradez, brilhantismo e ética que conduz a sua carreira acadêmica e profissional, a vereador parabenizou também todas as advogadas e advogados do município de Corumbá e região, “que exercem a advocacia com dignidade, baseados nos princípios jurídicos e constitucionais, sejam autônomos ou empregados, seja no âmbito público ou privado, promovendo o equilíbrio e assegurando a preservação dos direitos das cidadãs e dos cidadãos do nosso país”, concluiu.

Mais Artigos

Tenente-coronel preso por descaminho

Luiz Carlos Rodrigues Carneiro foi preso na semana passada, na região de fronteira com o Paraguai. Documentos apontam que esta não foi a primeira vez que ele se