Na Câmara, Comissão Permanente pede informações sobre postos de saúde de assentamentos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara de Corumbá está solicitando informações junto ao secretário de Saúde do Município, Rogério dos Santos Leite, sobre as unidades de saúde existentes nos assentamentos Taquaral e Tamarineiro I e II.

O pedido foi feito por meio de requerimento assinado pelos vereadores Yussef Salla, Nelsinho Dib e Alexandre Vasconcellos. Os integrantes da Comissão buscam saber quantas unidades existem nestes locais, quais estão em funcionamento no momento, bem como quais são as necessidades para propiciar atendimento digno os pequenos produtores rurais.

EM MARIA COELHO

Por outro lado, Yussef Salla está sugerindo à Vale, conforma responsabilidade social, a execução de reforma e melhorias da Unidade de Saúde da comunidade de Maria Coelho, visando melhorar as condições de atendimento às famílias daquela região.

COLETA

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou aos secretários Rogério Leite, de Saúde, e Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços de coleta de resíduos provenientes das unidades de saúde dos assentamentos de Corumbá (lixo hospitalar), que hoje, estão sendo coletados junto com resíduos domiciliares.

UPA DO GUATÓ

Aos mesmos secretários, Yussef pediu a realização de obras de reforma, com pintura, bem como limpeza e troca de filtros de bebedouro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas) do Bairro Guatós, em atendimento a solicitações feitas por usuários do sistema.

Mais Artigos